segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MOMENTO PIPOCA OU TOMATE?


MERECE PIPOCA:
Nunca é tarde pra elogiar um produto tão bom como “Som e Fúria” que foi de longe a melhor série da Globo dos últimos tempos. Dinâmica, inovadora, atual, a série era viciante. Para quem gosta e entende de teatro era quase uma droga. Para quem não entendia, era no mínimo, divertida. Não deu a audiência de “Toma lá, Dá cá”? Não, não deu. E nem era para dar. O novo dificilmente encanta as pessoas de cara. Mas quem assistiu garanto que não se arrependeu.
Gostaria de parabenizar também o diretor Fernando Meirelles(maravilhoso,como sempre), toda a produção(impecável) e todo o elenco. Dan Stulbach e Pedro Paulo Rangel estiveram ótimos.
Mas quem brilhou mesmo foram Andréa Beltrão e Felipe Camargo. Andréa estava divina como Helen. Todo o elenco estava bem, mas ela me comoveu. Andréa fez uma personagem com muita humanidade. Considero seu ponto alto como atriz. E Felipe Camargo fez um Dante tão verdadeiro, intenso, brilhante, louco e genial que emocionou. Que venha uma segunda temporada!
E para quem, assim como eu, já está morrendo de saudade daquela turma teatral aí vai uma dica: o DVD com todos os episódios da série será lançado em outubro em todo o Brasil.
Não me canso de elogiar essa série que, na minha opinião, revolucionou a dramaturgia e a televisão no Brasil. Merece muitas pipocas...

Para a novela “Caras e Bocas” pelo conjunto da obra e para Flávia Alessandra e Malvino Salvador. O casal cão e gato tem química e movimenta ainda mais a novela das 19h, que caiu nas graças do público e vem batendo recordes de audiência. Com direção de Jorge Fernando, a história de Walcyr Carrasco tem merecido todos os elogios.
Quero elogiar também a atriz Danieli Holoten que é a primeira atriz deficiente visual interpretando outra deficiente visual. Sua interpretação cativa e sua trama na novela é doce, sensível e linda!
O texto de Walcyr também é muito sensível e Elizabeth Savalla está maravilhosa! A novela está muito linda realmente. Parabéns a todos!

Foi antológica a entrevista com Marcelo Adnet no Programa do Jô. Ele mostrou porque explodiu como revelação da TV no ano passado, arrancando risadas do Jô, com seus improvisos e imitações, além da sua simpatia e espontaneidade. Parabéns a produção do Jô e ao Adnet!
Muito boa a idéia do CQC de fazer um concurso para descobrir um novo integrante. Será divertido ver os tipos de pessoas que se inscrevem em uma disputa dessas e dar muitas risadas com os comentários de Marcelo Tas e sua turma. Resta saber se haverá mesmo um ganhador que compense a brincadeira e conquiste seu espaço no programa.
Tem sido um verdadeiro presente assistir novamente a novela "Senhora do Destino"(que já se tornou um clássico da dramarturgia brasileira) no "Vale a Pena Ver de Novo". É uma delícia rever a personagem Nazaré, interpretada brilhantemente por Renata Sorrah, suas loucuras e suas antológicas falas.
E de bônus ainda nos divertimos com uma enorme galeria de grandes interpretações e personagens únicos como o impagável Giovanni de José Wilker e a Maria do Carmo de Susana Vieira.
Maravilhosa novela,elenco de primeira, personagens marcantes.Valeu muito a pena ver de novo. Com toda certeza,vai deixar saudades mais uma vez...
MERECE TOMATE:
A novela “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT, adaptada por Íris Abravanel. O que é aquilo? A novela é muito ruim.

“Caminho das Índias”. A novela está muito enrolada e não acaba nunca. Não vejo a hora de começar “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, que com certeza será mais um grande sucesso.

“Os Mutantes”, da Record que está terminando hoje, graças a Deus. A novela foi horrível e não vai deixar nenhuma saudade. Durou até mais do que deveria.

Luciana Gimenez, que ironiza e ridiculariza as pessoas em seu programa, principalmente gays e lésbicas. Por conta disso, a Rede TV foi condenada semana passada a pagar uma indenização a um casal de lésbicas que se sentiram ofendidas na atração. Merecido, bem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário