domingo, 12 de setembro de 2010

VMA 2010 CONSAGRA LADY GAGA E REDIME EMINEM E KANYE WEST


O MTV Video Music Awards, que aconteceu na noite deste domingo , em Los Angeles, não trouxe grandes surpresas neste ano. Nada de escândalos ou gafes, quem assistiu a premiação pode conferir a consagração de Lady Gaga, grande vencedora da noite com oito astronautas de prata, entre eles o de clipe do ano, por “Bad Romance”; e as voltas por cima de Eminem e Kanye West, que superaram seus dramas pessoais para voltarem ao topo da música pop mundial.

Eminem abriu a premiação de forma grandiosa, sendo acompanhado por uma orquestra e pela cantora Rihanna, que de cabelos vermelhos cantou “Love The Way You Lie” ao lado do rapper. Em seguida veio o primeiro dos oito prêmios de Lady Gaga, o de melhor clipe feminino, que ela dedicou ao estilista Alexander McQueen (que se matou em fevereiro deste ano) e a “todos os fãs gays por tocarem a sua música tantas vezes”.

Com uma roupa mais extravagante que a outra, Lady Gaga levou ainda os prêmios de melhor clipe pop, melhor clipe dance, melhor colaboração (em “Telephone”, com Beyoncé), melhor edição, melhor direção, melhor coreografia e melhor clipe do ano. Este último prêmio, Gaga recebeu das mãos da cantora Cher, vestindo uma roupa feita de carne crua. “Nunca imaginei que Cher seguraria minha bolsa de carne”, brincou Lady Gaga, que após vencer a principal categoria do VMA cumpriu sua promessa, revelar o nome de seu novo disco: “Born This Way”, com direito a trechinho a capela da canção de mesmo nome, provável novo single de Lady Gaga.

Eminem era o artista masculino com o maior número de indicações, oito. O rapper abocanhou dois astronautas importantes no VMA 2010, melhor clipe masculino e melhor clipe de hip hop, ambos por “Not Afraid”. Os prêmios se dão graças ao sucesso de “Recovery”, que dominou as paradas norte-americanas e “ressuscitou” a carreira de Eminem, que enfrentou recentemente problemas com drogas. O rapper acabou não recebendo pessoalmente os astronautas de prata, ele deixou o Nokia Theater logo após sua apresentação, por conta de um show em Nova York.

Justin Bieber também se destacou em seu primeiro VMA. O fenômeno teen adolescente levou o prêmio de artista revelação e se apresentou na parte de fora do evento em meio a gritos histéricos de suas fãs, num show com muita dança e um final com direito a solo de bateria.

A tão aguardada participação especial de Lindsay Lohan de fato aconteceu. Em sua primeira aparição formal desde que deixou a prisão e a clínica de reabilitação, a atriz fez piada sobre a tornozeleira de monitoramento de consumo de álcool que ela teve que usar no início deste ano.
Lindsay apareceu nos bastidores da premiação em um esquete ao lado da apresentadora do VMA, a comediante Chelsea Handler. Lohan chamou a atenção de Handler para que ela não bebesse durante a premiação e a humorista mostrou sua tornozeleira de monitoramento de álcool.

O VMA 2010 também contou com shows de Usher, que mostrou seu hit “OMG” naquela que foi a apresentação mais impressionante da noite; Florence & The Machine; Taylor Swift, com direito a resposta ao incidente com Kanye West ocorrido ano passado; B.o.B ao lado de Bruno Mars, Hayley Williams (vocalista do Paramore) e do próprio Paramore; Linkin Park, tocando o single “The Catalyst” do alto do Griffith Park; e Drake com Mary J. Blige e Swizz Beatz.

Mas a grande atração da noite foi o rapper Kanye West, que encerrou o VMA 2010. Nada de interrupções ou vaias. Desta vez, a premiação transcorreu sem nenhum grande incidente.
West fez o show mais esperado da premiação e se redimiu da gafe cometida com Taylor Swift no ano passado. Após o episódio, West passou por uma clínica de reabilitação para se livrar do vício em álcool e agora mostra que está totalmente recuperado e pronto para lançar seu quinto disco de estúdio, “Good Ass Job”.
No entanto, a falta de senso de Kanye West não passou despercebida. Taylor Swift subiu ao palco e declamou suas frustrações em uma nova música que ela escreveu como resposta para ele: "Você terá novos setembros. Espero que você se lembre". Minutos depois, Kanye West encerrou a noite rimando "um brinde aos idiotas" na inédita "Let's Have a Toast". Barraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário