terça-feira, 28 de setembro de 2010

MISTÉRIO: O QUE ACONTECEU COM O CLIPE "PUT IT IN A LOVE SONG", DE ALÍCIA KEYS E BEYONCÉ, GRAVADO NO RIO?

Foi difícil acreditar que Alicia Keys viria ao Brasil para gravar um clipe com Beyoncé, que estava no país em turnê de shows, em fevereiro. Pois ela não só veio como nos deu uma grande surpresa. Gravou o clipe junto com Beyoncé em pleno Carnaval carioca, com direito a fantasias e tudo.
As cantoras de R&B gravaram o clipe da faixa "Put It In A Love Song", com direção de Melina Matsoukas.

Gravado em favela e em escola de samba, "Put It In A Love Song" parou o Rio de Janeiro e tinha tudo para ser mais um cartão postal do Brasil, mas até agora o clipe não foi lançado. Inicialmente, o vídeo foi previsto para ter sua estreia no dia 8 de março pelo canal de TV norte-americano BET. A emissora adiou a estreia para o dia 27 daquele mês e acabou não exibindo. Na época, foi dito que Alicia mudou as estratégias e resolveu deixar o clipe para o verão americano. Enquanto isso, ela trabalharia a canção "Un-thinkable (I’m Ready)", que teve seu videoclipe divulgado em maio. Os boatos também apontavam o adiamento por conta do hit "Telephone", de Lady GaGa, que também conta com participação de Beyoncé.

Com o fim do verão norte-americano, "Put It In A Love Song" ainda não foi lançando e os boatos sobre um possível cancelamento aumentaram. De acordo com o site TheMoMoShow.com, a Sony Music desistiu de lançar o clipe porque “a canção já está ultrapassada e não conseguiria competir com as canções que estão nas rádios agora e nem conseguiria o espaço que merece no mercado atual”. Já na manhã desta terça, 28, a coluna Página 3, do jornal carioca O Dia, garante que o vídeo não saiu por causa de Beyoncé. A publicação afirma que a mulher de Jay-Z não gostou do resultado do vídeo e vetou seu lançamento, o que teria causado uma saia justa com Keys. Entretanto, a Página 3 garante que a amizade das artistas já foi fortalecida novamente e que Jay-Z fará uma participação na noite beneficente de Alicia quinta-feira, 30, em Nova York, nos E.U.A.

Até o fechamento desta matéria, a Sony Music Brasil não falou nada sobre o lançamento do videoclipe "Put It In A Love Song".

Infelizmente, não há nenhum plano para o lançamento do clipe. Esperamos que vaze na internet, ou que Alicia, em consideração aos seus fãs, disponibilize o mesmo em seu website ou canal no YouTube.

Um comentário: