quarta-feira, 29 de abril de 2009

TAÍS ARAÚJO SERÁ A PRÓXIMA HELENA DE MANOEL CARLOS E BARBARA PAZ ESTREIA NA GLOBO NA NOVA NOVELA DO AUTOR

"Depois de mais de 15 anos de carreira, a atriz Taís Araújo conseguiu realizar um sonho: o de ser a protagonista de Manoel Carlos. Ela, que dará vida à próxima Helena do escritor na novela Viver a Vida - que será exibida após Caminho das Índias -, anda suando a camisa para nada dar errado em sua atuação no horário nobre da Globo. "Não tem como esconder que a responsabilidade é grande, afinal vou viver uma protagonista do Maneco. Esse é 'o papel'. Mentira daquele que disser que não se preocupa com uma responsabilidade dessas em mãos", assume.

A primeira Helena negra será uma modelo de projeção internacional, que enfrentará a rival Luciana (Alinne Morais). Em uma viagem internacional, ela conhece Marcos (José Mayer), um homem mais velho pelo qual se apaixona. O que Helena não espera é que Marcos é pai de Luciana. Apesar dos conflitos com a rival, a personagem vai se casar com Marcos.

Desde já, Taís se prepara para cada detalhe do novo papel. "É cabelo, maquiagem, o jeito de falar. Agora eu só penso nisso", fala Taís. De todas as decisões do visual, o que mais agradou a atriz até agora foi o cabelo. "Eu não sei a cor ainda, mas meu cabelo vai ficar crespo. Nossa, isso é um alívio para mim. Todo personagem eu reclamo dos cabelos e dessa vez não vou precisar reclamar dos apliques e nem do alisamento."

Para compor Helena, a atriz, que também ex-modelo, está decidida a ficar ainda mais parecida com uma modelo. "Até emagrecer mais uns quilinhos eu vou. Eu já cortei o carboidrato da noite e aderi às caminhadas no calçadão", comenta. Para entrar ainda mais nesse universo, a artista conta que anda 'perseguindo' algumas modelos para entender sua rotina. "Está sendo engraçado, a cada amiga que reencontro da época em que fui modelo, fico pedindo dicas." Ontem, a atriz até embarcou para Belo Horizonte para acompanhar um desfile de moda local. "Em tudo que puder, eu vou", diz ela.

Já Barbara Paz fará sua estreia nas novelas da Globo em "Viver a Vida", título provisório da trama escrita pelo autor e terá um papel bem complicado.

A personagem da atriz, que em 2001 venceu a "Casa dos Artistas", no SBT, sofrerá de "drunkorexia”, que é um tipo de "anorexia alcoólica", na qual mulheres deprimidas passam a beber muito, acreditando que o álcool substitui o alimento e não engorda, o que não é verdade."


Que legal! Adoro o Manoel Carlos. Suas novelas sempre foram as minhas favoritas. Maneco escreve como nenhum outro sobre o ser humano e o seu cotidiano. Suas novelas são sempre realistas e abordam temas polêmicos e verdadeiros, que podem acontecer com qualquer pessoa. Acho que esse é o segredo para suas novelas fazerem tanto sucesso. Você de cara já se identifica com algum personagem ou com algum caso. Já aguardo essa nova trama com ansiedade.

Taís Araújo realmente tem uma grande responsabilidade em mãos. Será a primeira protagonista negra do horário nobre, ou seja, de uma novela das oito. Que responsa hein? Esse papel promete...

Agora a melhor notícia sem dúvida é a escolha de Barbara Paz. Excelente escolha. Desde a época da “Casa dos Artistas” que eu já achava que essa menina tinha potencial. Demorou mas chegou e eu acho que essa é a grande chance de sua carreira e eu acredito que ela vai arrebentar.

Parabéns pro Manoel Carlos pela atitude de colocar uma protagonista negra em sua trama e por acreditar e dar essa chance pra Barbara. Só por isso já vai valer muito a pena assistir essa novela. Imagine o que mais ainda não virá por aí. Vamos aguardar os próximos capítulos...




Um comentário:

  1. Vem cá, o Maneco não conhece outro nome além de Helena não? rssss

    E gostei da notícia da Barbara, tomara que fique legala novela do sbt.

    Já viu 'Ô Coitado!' com a Filó e o Moacyr Franco? É engraçado!!!

    tá show o blog!!! se jogaaaaaaaa

    bjos!

    P.S. e obrigada pelos meus links! ;-)

    ResponderExcluir