segunda-feira, 20 de abril de 2009

PAI TENTA VENDER ATRIZ DE “QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?”


"O pai da atriz Rubina Ali, de 9 anos, que interpretou a personagem Latika quando criança no filme vencedor do Oscar "Quem Quer Ser um Milionário?", está tentando vender a menina, informa o site de notícias britânico "News of the World".
A informação foi passada pelo pai da atriz após a reportagem se identificar como um suposto interessado na compra da criança.
De acordo com a reportagem, para fugir da pobreza na Índia, o pai da atriz quer vendê-la por 200 mil libras (cerca de R$ 647 mil). "Preciso pensar no que é melhor para mim, minha família e para o futuro de Rubina", disse o pai da criança para a publicação.
O pai de Rubina, chamado Rafiq, ainda tentou culpar os empresários de Hollywood por o forçarem a colocar a menina à venda. "Não ganhamos nada com esse filme", declarou.
De acordo com a reportagem, a quantia pedida por Rafiq atualmente representa quatro vezes o valor inicial. "Essa criança é especial agora. Ela não é uma criança qualquer, é uma criança vencedora do Oscar", afirmou.
Para o "News of the World", o pai da menina está desesperado para vendê-la. Para ele, a venda da criança representa a fuga de sua família de uma favela de Mumbai.
O tabloide inglês informou ainda que Qureshi recebeu uma boa proposta pela menina de uma família do Oriente Médio.
"Estamos assegurando o futuro de Rubina", teria declarado o pai, que afirmou ainda que, para isso, também precisava receber uma compensação financeira.
Ele negou hoje toda a história: "As informações segundo as quais eu queria vender Rubina são infundadas", declarou Rafiq Qureshi, citado por jornais locais.
"Quem Quer Ser um Milionário?", que conta a história de três crianças das favelas de Mumbai, levou oito Oscars, incluindo o de melhor filme.
Qureshi foi visto pelo mundo todo carregando orgulhosamente a pequena Rubina nos braços quando a menina voltou para a casa em meio à glória dos prêmios recebidos em Hollywood.
A polícia indiana está investigando as acusações e chamou Rubina e seu pai, para uma delegacia na noite deste domingo (19) e gravou seus depoimentos.
"No domingo, a mãe de Rubina, Khurshid, prestou queixa dizendo que seu ex-marido estava tentando vender sua filha, afirmando que havia visto uma reportagem na televisão sobre o caso", disse o Vice-Comissário da Polícia Nisar Tamboli para à Reuters.
Rubina vive com seu pai e a madrasta em uma favela de Mumbai.
A família da atriz nega que esteja tentando vender a criança.
"Nunca imaginamos que teríamos que fazer isso. Somos pessoas pobres e, para nós, nossas crianças são tudo. Por que nos livraríamos dela dessa forma?", disse o tio de Rubina, Moinuddin Qureshi.
"Esta é apenas uma tentativa de difamar o nome dela. Afinal ela se tornou mundialmente famosa", acrescentou.
Os responsáveis por "Quem Quer Ser um Milionário?" criaram um fundo para a educação das crianças que fizeram parte do elenco do filme. As autoridades de Mumbai ainda afirmaram que iriam dar moradia às crianças.
O filme deu origem a uma série de críticas e protestos em regiões da Índia pois foi visto como depreciativo por milhões de favelados do país. "
Ai meu Deus o que falar de uma notícia dessas? Já não sei mais a que ponto o ser humano pode chegar. Que tipo de pessoa teria coragem de vender o próprio filho?
Parece mentira, mas eu estava pesquisando sobre o assunto e descobri que isso acontece muito em alguns países, as pessoas trocam filhos por mercadorias e outras coisas mais. Mas eu não consigo imaginar a coragem de uma pessoa de vender um filho e de vê-lo indo embora com um completo desconhecido. Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessas...
Agora olha o que ela disse quando foi questionada sobre o assunto para um jornal indiano: "Meu pai me ama e nunca me venderia", afirmou.
Não é de cortar o coração?
Coincidentemente,o que mais me encantou no filme foi justamente a história de sua personagem, por tudo o que ela sofre e por tudo que o seu grande amor faz para salvá-la. O que me confortava era saber que aquilo era apenas um filme e que em sua vida real ela devia ser muito feliz, pois ela até foi à premiação do Oscar, super bem vestidinha e bajulada por todos da equipe. Ela realmente me conquistou e eu jurava que ela devia ser uma menina muito amada, querida, com um brilhante futuro,completamente diferente de sua personagem no filme e agora aparece uma notícia dessa.
Deixo para vocês ouvirem a LINDA música tema da personagem. Eu choro toda vez que escuto essa música, pois me faz lembrar muito do filme e de algumas coisas na minha vida. Esse filme me marcou muito...
Fiquei muito triste com essa história e espero que assim como no filme ela tenha um grande final feliz...



Nenhum comentário:

Postar um comentário