quarta-feira, 22 de abril de 2009

SUSAN BOYLE- A CINDERELA ESCOCESA

“Susan Boyle é uma cantora amadora que ganhou fama na internet por meio do YouTube, com um vídeo em que se apresenta em um concurso de talentos no Reino Unido. Ao pisar no palco, Susan foi ridicularizada pelo público e até pelos jurados, devido a sua aparência e maneira de falar. Ela arrancou risadas ao contar que com 47 anos, nunca havia sido beijada por um homem e ao dizer que vivia sozinha com seu gato Pebbles no interior da Escócia.

Mas quando começou a cantar, deixou todos estarrecidos e boquiabertos. Com uma voz prodigiosa, ela cantou "I Dreamed a Dream", tema do musical "Les Miserables". Terminou a apresentação aplaudida de pé e ovacionada pelo público. Uma das juradas, emocionada, ainda lhe pediu desculpas por ter rido e debochado e não ter acreditado em sua capacidade.

O vídeo da apresentação de Boyle foi visto mais de 100 milhões de vezes no Youtube, segundo calcula a edição eletrônica do jornal "The Sun", batendo o discurso do presidente Barack Obama depois de sua vitória nas urnas em novembro passado que foi visto na rede 18,5 milhões de vezes.
"A internet nunca viu algo como Susan Boyle, cuja popularidade na rede vai direto para os livros de história", escreveu o jornal "Washington Post". A empresa Visible Measures, que monitora a audiência na internet, indica que clipes relacionados a Boyle foram vistos mais de 85 milhões de vezes.

Uma gravação dela cantando "Cry me a River", feita há dez anos, foi ouvida 5 milhões de vezes desde que o Daily Record a divulgou na semana passada.

Desde sua apresentação na TV, Blackburn, a pequena aldeia escocesa onde Boyle vive, virou um local de peregrinação para milhares de novos fãs e sua humilde casa é cercada diariamente por jornalistas de várias partes do mundo.

A apresentação de Susan comoveu o mundo. Várias celebridades já se declararam fãs dela. Susan já é apontada por críticos e telespectadores como a grande favorita e vencedora do programa. Será difícil algum outro candidato conseguir superar a popularidade de Susan.

Agora resta saber o que a mulher que nunca foi beijada e cujo único sonho sempre foi se dedicar à música irá fazer agora . Boyle recebeu ofertas para gravar CDs e já se reuniu com diretores da gravadora Sony BMG, segundo admitiu a nova estrela, sem divulgar mais detalhes.

Simon Cowell, um dos jurados do programa e criador do formato do "American Idol", quer produzir um filme sobre a vida da participante. Cowell já estaria negociando detalhes sobre a produção de um disco, além de um longa-metragem.
"Simon quer que o filme gire em torno do 'Britain's Got Talent' ao invés da vida de Susan. Seguiria o sonho dela de entrar no programa e depois, claro, ela teria que ganhar", disse uma fonte.

O papel principal poderia ir para Demi Moore, a quem também creditam parte do sucesso de Boyle no YouTube.
Depois de assistir à performance de Boyle no programa, Ashton Kutcher, marido de Moore, teria escrito no Twitter que a cena teria "feito a minha noite". E a atriz respondeu: "Você viu que fui às lágrimas".
De acordo com "Daily Telegraph", essa conversa virtual entre o casal teria ajudado a catapultar o fenômeno de Boyle na internet.
A cantora já teria recebido até uma oferta de US$ 1 milhão para estrelar um filme "adulto".

Simon Cowell ainda prevê que um disco de Susan Boyle alcance o topo da lista dos mais vendidos nos EUA, depois que Oprah Winfrey convidou a cantora para seu programa. Cowell falou sobre o interesse que Susan tem despertado nos EUA: ”Ela acaba de receber um convite da Oprah. Se for ao programa, acho que são grandes as chances de Susan chegar ao topo das paradas americanas.”

Além de Oprah, Susan cantou e deu entrevista no “Today show” da NBC. A apresentadora Kathie Lee Gifford chorou durante a performance da cantora.
Demi Moore disse também ter ido às lágrimas ao vê-la cantar. Ela assistiu a performance de Susan por indicação de seu marido, Ashton Kutcher.
Kutcher postou no Twitter um link do vídeo de Susan, dizendo: “Isto me fez ganhar a noite”.

O irmão de Susan, John, disse: “A reação das pessoas é incrível. Acho que parte do apelo de Susan vem do fato de que, atrás da voz, ela é uma pessoa boa e amável. Ela está encantada com tudo que está acontecendo.”

Susan está na casa de uma amiga onde se prepara para a próxima fase do “Britain`s got talent”, na qual ela vai cantar “Whistle down the wind”, também do musical Os Miseráveis.

Por enquanto a "Cinderela escocesa" mantém os pés no chão e continua fazendo o que sempre fez: cantar para seus amigos ou enquanto cozinha, pendura a roupa e cuida do jardim. "Vou dar passos bem pequenos, passos de bebê", declarou ao canal Sky News. “Mas estou adorando isso. O telefone não para de tocar. Até rádios australianas querem falar comigo. Todos tem sido tão amáveis. Eu nunca tive tanto carinho em minha vida. Faço tudo isso em homenagem a minha mãe. Se ela pudesse me ver agora, ficaria muito orgulhosa".

Ainda faltam algumas semanas para que o concurso "Britain's Got Talent" termine, mas há poucas dúvidas sobre quem vai vencê-lo, segundo todas as apostas.”


Gente eu chorei horrores com essa apresentação. Que coisa mais linda! Não há como não se emocionar com essa história.

A maior lição que devemos tirar disso é de que não devemos julgar as pessoas pela sua aparência e nem por uma primeira impressão. As pessoas a julgaram pela sua casca sem nem dar tempo de verem seu interior. Quando ela abriu a boca e se mostrou, o resultado foi absolutamente inesperado. Milhares de pessoas ficaram embasbacadas, surpresas, sem acreditarem no que estavam vendo e ouvindo. Mas a cara de espanto daquelas pessoas não foi apenas pelo impacto do que viram, mas também de culpa. Tenho certeza de que naquele momento a consciência daquelas pessoas pesou. E mesmo que por alguns minutos, mas aquelas pessoas, naquele momento, reviram seus conceitos e perceberam que aquele preconceito de nada serviu. A cara daquelas pessoas foi de vergonha, de culpa delas mesmas. Perceberam o quanto são vazias e o quanto ainda tem que evoluir. O choro foi de remorso pelo que fizeram e os aplausos foram de redenção. Foi uma maneira de, ao mesmo tempo, em conjunto dizerem: Nos perdoe. Nos desculpe pela nossa ignorância e pelo pré conceito que fizemos a seu respeito.

Sem dúvida, uma grande lição a ser aprendida e executada a partir de agora nas nossas vidas.

Eu, assim como o Ashton, também ganhei a minha noite ao constatar que o preconceito realmente não leva ninguém a lugar nenhum, visto que, aquelas pessoas que riram e debocharam dela, ao saírem dali voltaram para suas casas, para suas vidas, voltaram a ser mais alguns na multidão, as vezes tendo até que encontrar outras coisas para sorrirem porque talvez precisam rir de alguém ou de algo para fugirem de si mesmos e de seus próprios problemas e frustrações e ela, a “ridicularizada”, saiu sob aplausos, ovacionada direto para uma vida completamente nova, onde ainda terá muito o que brilhar e ensinar a todas essas pessoas. Com certeza, sua vida nunca mais será a mesma.

E ganhei a noite ainda mais por descobrir que um dos meus contos infantis favoritos, a história da Cinderela, é uma história verdadeira, que os contos de fada existem e que em tempos como os de hoje ainda posso acreditar em fadas e varinhas mágicas que transformam gata borralheira em uma linda e maravilhosa princesa.

PS: Infelizmente, o YouTube está impedindo a incorporação do vídeo. Isso está acontecendo em todos os vídeos da Susan. É uma pena pois eu queria postá-lo aqui. Mas para quem quiser assistir é só pedir por Susan Boyle no YouTube e clicar para ver esse vídeo emocionante que merece ser visto e revisto várias vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário