segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

REVANCHE: "AVATAR", CONTRA TODAS AS ESTIMATIVAS, AINDA LIDERA NOS ESTADOS UNIDOS

Apesar de as estimativas terem apontado para que "Sherlock Holmes" e "Alvin e os Esquilos 2"
roubassem a liderança de "Avatar" nos cinemas americanos, o mega filme de James Cameron surpreendeu e continuou a deter a primeira posição nas bilheterias, estabelecendo assim vários recordes.
O filme bateu com facilidade os recém-chegados "Sherlock Holmes" e "Alvin e os Esquilos 2" depois de uma disputa "feia" entre as obras de acordo com informações divulgadas pelos estúdios.
Quem rogou "praga" contra "Avatar" e acreditou que esse seria o maior fracasso do ano, vai ter que engolir essa, pois estava completamente enganado.
"Avatar", com suas imagens em 3-D e efeitos especiais espetaculares, não só se manteve em primeiro lugar nas bilheterias como fez os cinemas dos EUA alcançarem no final de semana de Natal um recorde de bilheteria com 287 milhões de dólares. A quantia conquistada superou o recorde anterior de 253 milhões, com o filme "Batman-O Cavaleiro das Trevas", quando estreou em julho de 2008.
Embora o filme não tenha ficado ileso as críticas (ele está causando polêmica por dividir opiniões), não resta dúvida que seu êxito se deve em parte aos efeitos especiais, que podem sr vistos melhores na versão 3-D.
"Sherlock Holmes" ficou na segunda posição com 65 milhões de dólares arrecadados e "Alvin e os Esquilos 2" ficou com a terceira colocação, arrecadando um total de 50 milhões.
No Brasil, "Avatar" também está no topo. Nos três primeiros dias de exibição, o filme arrecadou cerca de 8 milhões de reais, se tornando a quinta maior estreia do ano por aqui. Segundo alguns dados, 750 mil pessoas viram o filme nas salas em 3-D, o que representa um grande avanço do formato no país.
Com o sucesso, é bem provável que "Avatar" alcance, em algumas semanas, a marca recorde de 1 bilhão de dólares, ganhando assim sinal verde para a possível sequência, que James Cameron tanto deseja.
PS: Gente, eu ainda não consegui assistir ao filme, estou há uma semana tentando. Está uma verdadeira saga...Eu espero conseguir vê-lo antes do fim do ano. Cada vez que leio notícias como essa, minha ansiedade e expectativa aumentam ainda mais.
Portanto, não tenho e nem posso dar opinião a respeito de nada ainda. Assim que eu conseguir ver (Se Deus permitir, porque tá brabo) coloco todas as minhas impressões e opiniões aqui blz?
Vocês serão os primeiros a saber. Então, aguardem...

Um comentário: