quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MORRE O ATOR PATRICK SWAYZE

O ator Patrick Swayze, protagonista de filmes como "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987) e "Ghost - Do outro lado da vida" (1990), morreu aos 57 anos vítima de um câncer no pâncreas, informou sua representante.

Swayze descobriu que sofria da doença no início de 2008 e, desde então, se concentrou em lutar pela vida, apesar das poucas chances de sobrivência normalmente associadas a um tumor com essas características.

"Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse sua representante, Annett Wolf, em comunicado.

Considerado um dos homens mais atraentes do mundo no início da década de 90, Swayze foi indicado a três Globos de Ouro por seu trabalho em filmes românticos como "Dirty Dancing", "Ghost" e a comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo" (1995).

No ano passado, conseguiu driblar o agressivo tratamento contra o câncer para ser o protagonista na série de televisão "The Beast", em que interpretou o agente do FBI Charles Barker.

Seu último filme, "Powder Blue", estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio, embora também tenha participado de "500 dias com ela", produção que estreou nos cinemas em julho e para a qual escreveu e interpretou a canção "She's Like the Wind".

"EU TE AMO E VOU SENTIR SUA FALTA, PATRICK", DIZ DEMI MOORE NO TWITER:
A atriz Demi Moore, protagonista juntamente com Patrick Swayze no filme "Ghost - do Outro Lado da Vida" (1990), lamentou a morte do ator em sua página do Twitter na madrugada desta terça-feira.
"Patrick, você é amado por tantos, e sua luz vai brilhar para sempre em nossas vidas", publicou a atriz no microblog.
A atriz lembrou, pelo Twitter, uma frase dos personagens que interpretaram em "Ghost", Sam e Molly. "E nas palavras de Sam para Molly. "É incrível, Molly. O amor que você tem dentro de você dentro, você o leva com você", escreveu a atriz. E completou: "Eu te amo e vou sentir sua falta, Patrick".
Outros astros de Hollywood também fizeram declarações nesta terça-feira, lamentando a morte do ator.
"Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma", manifestou o ator Rob Lowe, que trabalhou ao lado de Swayze em "Vidas sem Rumo" (1983).
"Ele sempre estará perto", declarou Whoopi Goldberg, sua companheira em "Ghost". "Foi um homem realmente bom, um homem divertido a quem lhe devo tanto que nunca poderei compensar", acrescentou.
"Sempre ficarei com minhas lembranças de Patrick, nos divertimos muito juntos", declarou Kirstie Alley, que também foi uma estrela do cinema nas décadas dos 80 e 90, da mesma forma que Swayze.
A primeira e única temporada da série "The Beast", último trabalho na TV feito por Patrick Swayze, será lançada amanhã em DVD no Brasil.

Um comentário: