terça-feira, 8 de setembro de 2009

CINEMA: MUDANÇAS NO OSCAR,CRISTO REDENTOR DESTRUIDO E "UP- ALTAS AVENTURAS" CONQUISTA O BRASIL-CONFIRA

-MUDANÇAS NO OSCAR- ACADEMIA MUDA AS REGRAS PARA MELHOR FILME:


O dono da estatueta de Melhor Filme será eleito de forma diferente em 2010:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood mudou as regras para eleger o dono da estatueta de Melhor Filme a partir de 2010.
Agora, os votantes deverão eleger por ordem de preferência os dez melhores longas-metragens do ano; o mais popular não somente em número de votos, mas de preferência, ganhará o prêmio. Em junho, a Academia já havia aberto as opções de cinco para dez os candidatos para a categoria Melhor Filme. Desta forma, é com o sistema de preferência que a Academia pretende tornar mais democrática e precisa a votação.

“Ao invés de somente marcar um filme que o votante acredita ser o melhor, ele deverá marcar o segundo, terceiro e assim por diante”, explica o novo presidente da Academia, Tom Sherak, eleito em meados de agosto. Este sistema era usado na premiação até 1945 e volta somente agora. Em 1934 e 1935, eram 12 os candidatos a Melhor Filme; de 1936 a 1943, foram dez os concorrentes; nos anos de 1944 e 1945, eram cinco, mas esse sistema ainda foi usado nesses anos.

Os indicados à 82ª edição do Oscar serão anunciados em 2 de fevereiro de 2010 e a entrega dos prêmios da Academia ocorrem no dia 7 de março de 2010, no Kodak Theatre, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para 200 países.

Legal, gostei. Assim dá chance para muito mais filmes participarem. Às vezes, achamos injusto alguns filmes não serem indicados e agora isso abre maiores possibilidades e muito mais chances. Aprovado!



-PÔSTER DE "2012" ACABA COM O CRISTO REDENTOR:

O Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Brasil, é o alvo de uma onda gigante no pôster de 2012 , novo filme-catástrofe dirigido por Roland Emmerich ( O Dia Depois de Amanhã ).
O Rio de Janeiro é uma das “vítimas” no longa-metragem, que estreia em 13 de novembro. Na imagem, o Cristo Redentor cai sobre a Baía de Guanabara, derrubado por uma onda gigante.
O roteiro de 2012 é baseado na crença da cultura Maia relacionada ao fim da Terra em 2012. Com a data se aproximando, desastres naturais, como vulcões e furacões, começam a eclodir, ameaçando o planeta. John Cusack interpreta um pesquisador que tenta impedir a conclusão da profecia.
Nossa que medo desse filme rsrsrsrs...Mas estou doido pra ver. Parece ser bem interessante.
- "UP- ALTAS AVENTURAS" CONQUISTA O PÚBLICO E LIDERA AS BILHETERIAS BRASILEIRAS:

De acordo com a assessoria de imprensa da Disney Brasil, o 10º longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, "UP: Altas Aventuras" conquistou o público brasileiro no último final de semana prolongado, tornando-se a maior bilheteria de abertura (de 4 dias) de um filme da Disney-Pixar no país.
O longa que traz a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul ficou em primeiro lugar no ranking do fim de semana, levando 525.505 espectadores aos cinemas e somando a renda de R$ 5.672.268.
Em número de espectadores, o filme assinado por Pete Docter atingiu o terceiro lugar entre os longas de animação da Disney-Pixar no país, ficando atrás apenas de "Os Incríveis" e "Procurando Nemo".
A estréia de "UP: Altas Aventuras" nos cinemas em 3D no país foi em 75 salas, ajudando em 40% do total de ingressos vendidos e 51% do total da renda. Os cinemas com projeção em 35mm, 243 salas, ficaram com 60% do total de público e 49% do total de bilheteria.
PS: Que bom saber que o público curtiu e entendeu a proposta do filme. Tenho sentido esse carinho com o filme com todas as pessoas que eu falo. Tá todo mundo adorando. Duas pessoas até me agradeceram a indicação. Fiquei muito feliz realmente. O filme merece esse sucesso. Ele é muito especial.
E é muito engraçado perceber que os pais levam os filhos e são eles que saem encantados com o filme. Se divertem mais que as crianças. Sensacional!

-APÓS COMPRA DA MARVEL, DISNEY PODE ASSUMIR O FILME DO HOMEM FORMIGA:
A notícia de que a Marvel havia sido comprada pela Disney fez muitos nerds começarem a pensar sem parar nas possibilidades de bons projetos que poderiam sair dali.
Pois bem, segundo uma nota divulgada em uma revista americana essa semana, o primeiro projeto dos dois estúdios juntos já teria sido escolhido e já estaria em andamento.
Segundo a publicação, a Pixar (que é da Disney), pode ficar encarregada de levar o projeto do filme do Homem-Formiga adiante.
Embora a notícia não tenha sido confirmada por nenhum dos lados ainda, ela faz muito sentido. Primeiro porque os grandes personagens e franquias já estão nos grandes estúdios e também porque já ficamos sabendo que os chefes da Marvel Comics e da Disney Animation, andaram tricotando há algumas semanas.
Se vai ser uma animação ou uma nova empreitada do estúdio no mundo do live-action, não se sabe ainda.
Será? Vamos aguardar mais notícias...
Em breve, mais novidades desse fantástico mundo chamado CINEMA. Beijos e até a próxima...

Um comentário: