segunda-feira, 14 de setembro de 2009

COBERTURA VMA 2009: BEYONCÉ E LADY GAGA FORAM OS DESTAQUES; PERFORMANCES POLÊMICAS,FIGURINOS EXUBERANTES E UM GRANDE BARRACO MARCARAM A PREMIAÇÃO

Gente, deixa eu começar contando que quase perco o VMA desse ano. Eu estava no Rio e o carro da minha mãe enguiçou. Tivemos que vir para casa de reboque. A todo instante eu olhava para o relógio para ver se daria tempo de chegar em casa para assistir. O VMA não saia da minha cabeça. Bom, o importante é que deu tempo e ainda deu para dar umas boas risadas disso tudo.Me diverti pra caramba... Mas histórias bizarras à parte, vamos ao que interessa que é o VMA 2009, que sem dúvida, foi um dos melhores de toda a história da MTV.

Vamos as principais manchetes da noite e depois eu comento tudo blz?

BEYONCÉ ABOCANHA VMA NOS EUA:

"Single Ladies",de Beyoncé foi proclamado o melhor clipe do ano na 26ª edição dos prêmios MTV Video Music Awards, em uma noite dominada pelas mulheres, especialmente por Beyoncé e Lady Gaga, que empataram com três prêmios. Madonna e Janet Jackson, com homenagens a Michael Jackson, também foram as estrelas da premiação.
Beyoncé ganhou três "Moonmen" - as figuras de astronautas dadas aos premiados -, ao também vencer nas categorias de melhor coreografia e edição, todos com seu vídeo "Single Ladies".
Lady Gaga recebeu três estatuetas. Como Beyoncé, ela contava com nove indicações e recebeu o de artista revelação, com "Poker Face", e melhor direção de arte e efeitos especiais, com "Paparazzi".
Embora Beyoncé poderia ser a ganhadora oficial da noite, tanto pelo melhor vídeo do ano quanto pela elegância, Lady Gaga poderia levar o título por ter sido a que mais chamou a atenção com seus trajes originais.
A jovem Taylor Swift, que aos seus 19 anos chegou à festa em uma carruagem de conto de fadas, ganhou o "Moonman" de melhor vídeo feminino, com "You belong with me".
Ao receber o prêmio, ela teve que aguentar o rapper Kanye West, que interrompeu seu discurso de agradecimento para dizer que Beyoncé merecia mais.
Quando uma elegantíssima Beyoncé subiu ao palco para receber um dos prêmios, pediu que Taylor também subisse e lhe cedeu a vez para que pudesse completar seus agradecimentos.
"Lembro-me de que, quando tinha 17 anos, subi para receber meu primeiro prêmio MTV com as Destiny's Child, e foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Portanto, eu gostaria que Taylor viesse e tivesse seu momento", disse Beyoncé.
Após dois anos de ausência, a festa voltou este ano a Nova York, onde, contando com esta, já foram realizadas 14 cerimônias. Britney Spears, que estava viajando, não pôde receber o prêmio de melhor vídeo pop, com "Womanizer".
O Green Day também foi um dos destaques, junto às mulheres protagonistas de uma festa apresentada pelo segundo ano consecutivo pelo ator cômico inglês Russell Brand. A banda venceu as categorias de melhor vídeo de rock, melhor cinematografia e melhor direção, com "21 Guns".
Uma das chegadas ao Radio City Music Hall de Nova York mais chamativas foi a de Pink, que surgiu na Sexta Avenida em um caminhão de bombeiros.
No entanto, a chegada mais exuberante foi a de Lady Gaga, que se apresentou vestida de Goltier, quase oculta por uma máscara veneziana e um chapéu espalhafatoso.
Da mesma forma que Kanye West, o também rapper Diddy ganhou algumas vaias com seus comentários ao indicar os nominados ao melhor vídeo de rap, que ficou com Clifford Harris ("Live your life"), mais conhecido como T.I.
Jennifer Lopez concedeu a Eminem o prêmio de melhor vídeo de hip-hop, que dedicou a Joseph Kahn, diretor de seu clipe "We Made You".
Também foram agraciados Beastie Boys, com menção honrosa ao vídeo "Sabotage", e Matt And Kim, por "Lessons Learned" como o clipe mais inovador.
Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, os adolescentes "vampiros" protagonistas de "Crepúsculo", entusiasmaram os mais jovens ao subirem no palco para apresentar um trailer de "Lua Nova", a segunda parte da saga.
Em uma noite na qual também foi lembrado o DJ A.M., morto no dia 28 de agosto em Nova York, o momento mais emotivo foi quando Madonna apareceu no palco para chamar Michael Jackson de "herói", comparando sua vida com a do cantor e elogiando o lado mais pessoal do astro.
Minutos depois, ela passou o bastão a Janet Jackson, que, com seu pai Joe e seu irmão Jermaine no palco, dançou ao ritmo das canções de Michael, morto no dia 25 de junho.
A noite foi cheia de homenagens ao "rei do pop". Pela primeira vez, foram exibidos alguns trechos de "This is it", documentário que inclui imagens dos preparativos dos shows que Michael Jackson iria fazer em Londres.

KANYE WEST INVADE O PALCO E ROUBA A CENA NO VMA:

Uma invasão no palco protagonizada pelo rapper Kanye West acabou roubando a cena da festa do Video Music Awards da MTV.
West, conhecido por seu jeito desbocado, subiu ao palco quando a cantora Taylor Swift, de 19 anos, recebia o prêmio de melhor vídeo feminino pelo hit "You Belong With Me", que desbancou concorrentes como Lady Gaga e Beyoncé Knowles.
"Estou realmente feliz por você", disse West. "Mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos."
A MTV disse que West, que havia sido visto bebendo álcool no tapete vermelho, foi expulso da cerimônia, conhecida por sua atmosfera circense. West foi sonoramente vaiado pela plateia ao ser citado depois do incidente.
Eu seu site, West disse "sentir muuuuito por Taylor Swift, seus fãs e sua mãe". "Errei por ter ido ao palco e roubado o momento dela!"
Beyoncé ficou com a maior honraria da noite - o prêmio de videoclipe do ano, por "Single Ladies (Put a Ring on It)". Ao recebê-lo, chamou Swift de volta ao palco do Radio City Music Hall para que pudesse terminar seu discurso de agradecimento.
Ao final da cerimônia, o apresentador Russell Brand disse brincando que gostaria de oferecer a Swift "um ombro para chorar".
Beyoncé, Lady Gaga e o Green Day foram os artistas mais premiados da noite - três estatuetas cada. Lady Gaga foi escolhida melhor revelação, por "Poker Face". O rapper T.I. venceu na categoria melhor vídeo masculino, por "Live Your Life."
Britney Spears consolidou sua volta por cima com o prêmio de melhor vídeo pop, "Womanizer". Eminem ganhou como melhor vídeo de hip-hop, "We Made You", e o Green Day ficou com o prêmio de melhor vídeo de rock, por "21 Guns."
O show começou com um tributo a Michael Jackson, que morreu há menos de três meses, de overdose de medicamentos. "A maioria de nós deu as costas para ele", disse Madonna em um discurso no começo da cerimônia. "Ele foi tão ímpar, tão original, tão raro, e jamais haverá alguém como ele outra vez. Ele foi o rei."
Artistas vestidos como Jackson então tomaram o palco e dançaram ao som de alguns dos maiores sucessos dele, como "Thriller", "Bad" e "Smooth Criminal".
Em seguida, Janet Jackson, irmã do cantor, apareceu no palco e, sem falar nada, imitou os passos dele em frente a um telão que exibia o vídeo de "Scream".
A difusão da MTV contribuiu com o sucesso de vários clipes de Michael Jackson na década de 1980. A emissora também exibiu um trailer de "This Is It", documentário sobre o cantor que será lançado em outubro, e que incluirá cenas dos últimos ensaios da carreira dele.
O evento durou cerca de duas horas e abriu com essa homenagem de Madonna ao rei do pop.
Realmente uma lady:
Beyoncé demonstrou ser mais do que uma diva do pop, mas uma verdadeira lady diante do vexame causado por Kanye West. Quando Taylor Swift subiu ao palco para receber o prêmio de melhor cantora por You Belong With Me, foi interrompida por West. Ele tirou o microfone da mão da cantora.Estou feliz por você, mas Beyoncé tem um dos melhores clipes do ano", disse sem pudores e sem nenhuma educação.
Ao ser anunciada como melhor clipe do ano, Beyoncé cedeu seu espaço para que Taylor Swift terminasse seu discurso de agradecimento. Foi bastante aplaudida pela iniciativa, uma atitude super-mega-fofa de uma diva que nem precisava que um bobão dissesse isso aí de forma abrupta só para brilhar mais do que a própria Beyoncé. Não conseguiu!
OUTROS DESTAQUES DA NOITE:
Michael Jackson era um herói, diz Madonna no VMA

-Madonna abriu a premiação subindo ao palco visivelmente emocionada para fazer uma homenagem a Michael Jackson. "Com sua música, ele nos fez acreditar que é possível voltar e fazer o que quiser, porque é isso que fazem os heróis, e ele era um herói. Vida longa ao rei", afirmou Madonna no discurso de abertura da festa. A cantora lembrou que os dois nasceram no mesmo ano e na mesma região dos Estados Unidos, tiveram o mesmo número de irmãos, e aos seis anos "perderam suas infâncias", ele ao transformar-se em estrela internacional e ela por perder sua mãe. "Nunca tive uma mãe, mas ele nunca teve uma infância. Conheço sua pena. Não há dúvidas de que ele foi um dos maiores talentos que esse mundo conheceu", apontou Madonna.
A estrela relatou uma ocasião em que os dois foram jantar juntos, sem guarda-costas, e assistir um filme na casa da cantora. "Em um momento, ele pegou na minha mão. Acredito que buscava mais um amigo do que um romance", afirmou Madonna antes de apresentar os fragmentos de alguns vídeos mais conhecidos do "rei do pop". Logo depois, sua irmã Janet Jackson se apresentou com vários dançarinos ao som de sua música.
- Britney Spears ganhou o prêmio de “Melhor Clipe Pop” com “Womanizer”! Por estar em plena turnê, ela não compareceu a premiação mas gravou um vídeo de agradecimento. Uma pena!
LADY GAGA SANGRA DURANTE PERFORMANCE NO VMA E SE SUPERA AO USAR 4 LOOKS BIZARROS DURANTE A PREMIAÇÃO:
Uma das principais atrações do VMA deste ano, Lady GaGa se apresentou na cerimônia realizada neste domingo (13), em Nova York, nos Estados Unidos. Em parte de sua coreografia, a cantora usou um líquido vermelho parecido com sangue.
Na música apresentada, Paparazzi, Lady GaGa fala do assédio que sofre da mídia e dos riscos causados por isso. Com diversos figurinos inusitados, a cantora ainda simulou mancar com o auxílio de uma muleta.
Lady Gaga ainda declarou que sua performance foi inspirada na história da Princesa Diana. Foi uma homenagem para ela. Então tá!
O VMA 2009 ainda contou com shows de Katy Perry e Joe Perry, do Aerosmith, que abriram a cerimônia com o clássico do Queen, We Will Rock You, um clipe de Taylor Swift, Beyoncé e Green Day, que convidou integrantes da plateia para subirem ao palco.
Já a cantora Pink fez uma apresentação inusitada. Suspensa por cabos elásticos, a americana fez coreografias presa ao teto do teatro e arrancou gritos da entusiasmada plateia.
Para encerrar, Jay-Z, que chegou somente no momento da apresentação, subiu ao palco para homenagear Nova York cantando ao lado de Alicia Keys. No último dia 11, o rapper organizou um show lembrando os ataques terroristas sofridos pela cidade em 2001.
Os figurinos “ousados” e polêmicos de Lady Gaga foram uma atração a parte. No visual usado por ela para se apresentar na premiação, sangue artificial fazia parte do figurino. Ela ainda usou um vestido preto com penas, para chegar eum look rendado vermelho para receber o prêmio de artista revelação. Haja criatividade (e mau gosto). Confira:

COMENTÁRIOS FINAIS:
Gente,como falei lá encima esse VMA foi, sem dúvida alguma um dos melhores e mais marcantes de toda a história da premiação na MTV. Gostei muito mesmo. Foi uma noite muito divertida marcada por grandes, polêmicas e excelentes performances. A apresentação de Lady Gaga inspirada na morte de Lady Di e na perseguição dos paparazzis aos artistas foi realmente chocante e impressionante. Já entrou para a história da premiação. O show de Pink também foi bastante original e prendeu a nossa atenção. Foi incrível ver aquela mulher pendurada voando de um lado para o outro. E com o peito de fora!!! A minha mãe até falou que eu só gosto de gente louca huahuahuahuahua... Mas sem dúvida alguma, a melhor performance da noite foi a de Beyoncé. Menina o que foi aquilo? A mulher dança muuuuuuito...Impressionante. Não precisou fazer nenhuma acrobacia nem sangrar no palco para causar impacto. Causou apenas com a sua dança e com o seu talento. Lindo!!!
Fiquei muito satisfeito com os prêmios recebidos. Lady Gaga mereceu ganhar revelação afinal nenhum outro artista teve tanto destaque como ela esse ano.
Fiquei muito feliz também por Britney Spears ter sido lembrada mesmo não estando presente. Foi merecido o prêmio de melhor clipe POP para ela.
Beyoncé também mereceu levar clipe do ano e coreografia. Single Ladies é demais!!!
Agora que coisa feia a atitude do Kanye West de subir ao palco e humilhar a Taylor Swift. Nossa, morri de pena dela. Não se faz isso com ninguém, devemos saber ganhar e perder e se ela foi a vencedora é porque tinha que ser ela e pronto. E Beyoncé acabou levando o prêmio mais importante da noite, ou seja, tem lugar para todo mundo. Não precisava ter feito aquilo com a menina. Completamente desnecessário. Foi vaiado e expulso da premiação. Bem feito!
E Beyoncé, sem nenhuma surpresa afinal não esperaria outra atitude dela, subiu ao palco para receber o prêmio mais importante da noite, o de Clipe do Ano, e chamou a menina de volta ao palco dizendo que queria dividir o prêmio com ela. Nossa que coisa linda! Eu chorei de me acabar. Achei uma atitude maravilhosa. A menina conseguiu completar seu discurso e ainda disse “Eu te odeio, Kanye West” huahuahuahuahuahuahuahua tudo!!!
Beyoncé ainda dedicou o prêmio as suas ex-companheiras do grupo Destinys Child dizendo que se não fosse por elas ela nunca estaria ali.
É por essas e outras que essa mulher é o que é e está onde está. Exemplo de humildade e de bom caráter. Maravilhosa. Diva total! Beyoncé deu uma verdadeira aula sobre o que é ser uma verdadeira diva!
Cara só por isso, eu acho que já teria valido a noite, mas ainda fomos presenteados com lindas homenagens a Michael Jackson, que acabaram sendo ofuscadas pelas outras performances impactantes e pelo barraco da noite. Gente o que foi Janet Jackson fazendo um dueto dançante virtual com o irmão? De arrepiar...
O discurso emocionado de Madonna sobre Michael Jackson também foi lindo. Agora que cabelo era aquele hein? Rsrsrsrs...
Enfim,foi uma noite de muitas emoções, impactos, polêmicas, guerra de egos, lindas performances, exóticos figurinos e ótimos artistas como é o VMA todos os anos.
Mas esse ano a festa foi realmente muito linda e caprichada. Terminei de assistir me sentindo muito satisfeito com tudo o que vi. Também achei a premiação justa e coerente.
Tirando esse lamentável episódio do Kanye West, o VMA desse ano foi show de bola! Valeu a pena ter pedido para o cara do reboque acelerar um pouquinho e ter chegado em casa a tempo de assistir. Esse meu domingo entrou para a história junto com o VMA. Beijos e até o próximo evento com cobertura do Local de Arte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário