quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UM DIA DE FILMAGEM


Galera, estou muito feliz e quero dividir isso com quem entrar aqui.

Ontem eu tive uma experiência maravilhosa! Passei o DIA INTEIRO filmando meu primeiro curta.

É isso mesmo, meu primeiro curta metragem e minha primeira experiência cinematográfica.
Fui para Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde estava localizado o set de gravação.
Um lugar que muita gente, quando soube que eu ia pra lá falou que era horrível.
Mentira! O lugar não é a oitava maravilha do mundo mas é muito simpático e aconchegante lembra cidadezinha de interior sabe? E o povo é muito educado e acolhedor. Me senti em casa e muito a vontade.
E tem muito mato, muitas árvores, muito verde, coisa que na cidade grande a gente quase não vê mais.

Acordei as 6 da manhã e saí de casa as 7:30. Meu querido colega e parceiro de cena Marcelo me pegou de carro e fizemos uma viagem divertidíssima e de ótimos papos de uma hora e meia até chegar lá. O carro da produção atrasou e então, para fazer hora ele ainda me levou para conhecer vários lugares de Campo Grande. Um passeio ótimo. Muito agradável mesmo.

Nosso set de filmagem foi um sobrado em construção. Ficamos instalados na casa da família do Marcelo e fomos recebidos maravilhosamente bem por todos eles, que ficaram me chamando de Serginho rsrsrsrsrs. Tive um dia de ESTRELA. Sem exagero nenhum. Tivemos café da manhã, almoço, lanche e janta. Suco, refrigerante, água, o que a gente pedisse eles arranjavam a vontade.
E tudo farto. Mesas enooooormes, cheias de coisa. Eu não sabia nem o que comer primeiro.
Nosso almoço foi uma zona huahuahuahuahua Todos nós sentados numa mesa comprida e entupida de tudo quanto era comida, a gente nem sabia o que escolher. O povo comendo tudo junto, misturado e rindo e falando alto huahuahuahuahuahua foi um verdadeiro fuzuê.
PS: Kalye, parecia o puxadinho.Bem que você falou rsrsrsrs...

Foi um dia intenso, de muito trabalho mas também de muita diversão.
Fora o aprendizado. Aprendi coisas incríveis. Interpretação, direção, técnica, luz, enfim tudo foi uma aula.
Uma experiência única na minha vida. Eu e Marcelo nos entregamos completamente a cena e aos personagens. Ao fim do dia, estávamos esgotados mas com a deliciosa sensação de dever cumprido. Nos entregamos tanto a cena a ponto de precisar de um tempo para nos recompor. Nos emocionamos muito...Foi muito intenso.

Agora eu senti na pele todos os bastidores de um set de filmagem e posso dizer pra vocês com toda a certeza do mundo que ser ator não é fácil, não tem nada de glamour, é uma vida dura, uma profissão árdua, que exige muito de nós.
Agora eu sei que Marília Pêra estava certa quando disse em seu livro que o trabalho de ator é um exercício de paciência eterno. É muito cansativo. Tanto fisicamente quanto emocionalmente e psicologicamente. Para ser um ator, você tem que ter a certeza ABSOLUTA que é isso o que você quer ou que é isso que está no seu sangue.

Saí de casa as 7 e meia da manhã. E cheguei a meia noite. Levamos um dia inteiro para gravar um curta de 12 MINUTOS. Agora, vocês imaginem o trabalho para fazer um longa de duas horas ou uma novela q leva quase um ano no ar.
Devemos ter muito respeito por todos esses profissionais.

Mas é claro que também tem um lado bom. Você conhece lugares ( nunca me passou pela cabeça conhecer Campo Grande), conhece pessoas, ri muito, bate ótimos papos, come bastante rsrsrsrsrs, tem várias coisas a sua disposição e no fim de todo o trabalho sente uma sensação de dever comprido deliciosa.Quando vê sua cena pronta, sente um orgulho enorme do que conseguiu fazer. É um cansaço gostoso. Enfim, é recompensador.

Quero agradecer a todos vocês pelo maravilhoso dia que me proporcionaram, pela incrível experiência de vida, humana, emocional, psicológica e divertida que eu vivenciei. Muito obrigado mesmo.

Tuani, minha querida,atenciosa e carinhosa diretora, pelo cuidado com a gente e pela direção sensível a que nos submete.

Marcelo e Vitor, meus companheiros de cena.

Marcelo, primeiramente pela maravilhosa cena que realizamos,depois, pela carona e pelo tour por Campo Grande, adorei conhecer suas histórias e suas raízes, pelos excelentes papos que tivemos e pelas ótimas risadas na volta rsrsrsrsrsrs.
E pela maravilhosa família que você tem, que nos recebeu como verdadeiras estrelas. Eu me senti em casa. Quero agradecer pelo ótimo almoço que nos ofeceram, por tudo que a gente pedia e era prontamente atendido, pelo banho huahuahuahuahua que tomamos no final da noite.
Pode deixar gente que o Serginho vai voltar pra visitar vocês rsrsrsrs...

Renan , você foi uma gracinha. Sua estreia foi linda e comovente e lembre o que eu te disse. Você ainda vai brilhar muito como ator. Olha que eu sei das coisas hein menino.

Misia, você não existe. Você é a minha diva! Obrigado por todas as risadas que você me proporcionou durante todo o dia. Nada teria sido a mesma coisa sem você. Não tiro da cabeça os nossos papos na volta.
Misia, só você mesmo. Campo Grande by Night huahuahuahuahuahuahuahua.... Vc me mata de rir. Como você mesma disse: “Meu Deus Bruno, você ri de tudo” huahuahuahuahuahua...Tem coisa melhor que rir?

Galera, todos que penaram nesse dia, que agüentaram firme o calor, que pra gente naquele cenário devia ser de uns 50 graus, que sobreviveram ao temporal no fim da tarde huahuahuahuahua , enfim todos, todos mesmo que fizeram parte desse dia INESQUECÍVEL na minha vida, o meu mais sincero e emocionado OBRIGADO!
VOU LEMBRAR DESSE DIA PRA SEMPRE!

E quero ver todo mundo dia 29 prestigiando a gente hein? Vocês vão assistir o curta na íntegra e vão poder conferir o resultado de todo esse dia de trabalho, com direito a making off, bastidores e erros de gravação huahuahuahuahuahuahua...
E ainda vão assistir a apresentações nossas AO VIVO e outras surpresas que eu não conto nem sobre tortura. Só no dia. Quero todo mundo lá hein? Daqui a uma semana. Os ingressos já estão a venda e custam apenas 10 reais.

PS: Karol, minha irmã já estragou a surpresa pra você né?
Será uma noite histórica rsrsrsrsrs...

Conto com a presença de vocês.

Marcelo e Misia, já que vocês gostaram tanto eu vou repetir a frase que eu disse e que marcou o dia, segundo vocês:
“Tem gente que diz que não veio ao mundo a passeio. Pois eu vim. E pra passear muuuuuuitoooooo!!!”
E a música do dia: u2 “Beautiful Day”

Galera mais uma vez obrigado por tudo. O teatro mudou a minha vida. To doido pra ver na telona o resultado do nosso trabalho. Espero que essa viagem, esse dia e esse curta sejam o primeiro de muitos... Amo vocês!

Um comentário:

  1. Ai que post enoooooooooooooooooooooooooooooormeeee aaaaaarghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    depois eu volto pra ler com calma e sem sono pq senão nem termino hauhahuahuhauhuaahuhaua

    bjs!

    rssss

    ResponderExcluir