quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CURIOSIDADE: DALVA DE OLIVEIRA DUBLOU BRANCA DE NEVE DA DISNEY

Gente, antes de mais nada preciso dizer que estou COMPLETAMENTE ENCANTADO com a minissérie da Globo. Que trabalho, que atores, que atuações, que produção, tudo está IMPECÁVEL!!! E o que é Fafy Siqueira interpretando Dercy Gonçalves??? Maravilhosa!!!

Devido a grande (e merecida) repercussão da minissérie, que já se tornou um sucesso de público e crítica, muitas histórias sobre a Dalva estão surgindo e vindo a tona apenas agora.

Pois bem, para quem também está acompanhando a belíssima trama sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira na Rede Globo aí vai uma curiosidade muito interessante de sua carreira e que está dando o que falar.
Pouca gente sabe, mas a cantora também foi dubladora. É dela a voz de Branca de Neve, no clássico da Disney de 1938. E Carlos Galhardo-outro famoso cantor da época fez a voz do príncipe.

Como muitos fãs de animação já sabiam, Dalva de Oliveira foi quem dublou a clássica personagem no clássico filme da Disney. Mas com a minissérie bombando, essa história só foi revelada para o grande público agora e pegou muita gente de surpresa.
Essa dublagem é histórica e deu muita polêmica, pois nos anos 60 vários filmes da Disney foram redublados e com isso essa clássica dublagem foi perdida, só sendo encontrada e valorizada pela Disney muitos anos depois.
A Rede Globo divulgou amplamente essa notícia hoje em seu portal. Na página, é possível ver um vídeo que entre outras coisas, contém uma cena do animado extraída do DVD recém-lançado com a dublagem de Dalva.
Para quem quiser conhecer a história desta mulher, é só assistir (se é que ainda não assistiu) a minissérie "Dalva e Herivelto", as 22h na Rede Globo, logo após a novela "Viver a Vida".
E para quem quiser conferir a dublagem, uma raridade da carreira da cantora, pode adquirir o filme "Branca de Neve e os 7 Anões", lançado em outubro do ano passado, em DVD Duplo ou em Blu-Ray Triplo, incluindo o DVD (Leia uma resenha sobre eles nos posts anteriores).
O filme foi lançado dentro da cultuada coleção Diamante da Disney, que apresenta os filmes mais importantes e preciosos do estúdio, em edições MEGA caprichadas e em tiragens limitadas.
Portanto, o filme está disponível nas lojas por tempo e estoque limitados, devendo virar uma raridade daqui há alguns anos.
"Branca de Neve e os 7 Anões" foi lançado em 1937 e é considerado um clássico, uma obra-prima do cinema e um filme revolucionário, que mudou toda a forma de se fazer desenhos e filmes, servindo até hoje como referência para outros estúdios e cineastas.
Então, não perca a chance de adquirir e ter esse filme histórico e importantissímo para a história do cinema em sua coleção. E o melhor: em nossa versão brasileira que além disso tudo, ainda inclui mais essa pérola que é a dublagem de Dalva. Um item obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo.
Para guardar com muito carinho e se deliciar vendo o filme e ouvindo as lindas canções interpretadas pela voz maravilhosa de Dalva de Oliveira.
Um luxo a mais para esse DVD e que é uma preciosidade exclusivamente nossa.
Vale a pena conferir!
Segue abaixo as capas das edições para quem se interessar. Beijos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário