domingo, 28 de agosto de 2011

VMA 2011 TEM BEYONCÉ GRÁVIDA, TRIBUTO A BRITNEY SPEARS E LADY GAGA VESTIDA DE HOMEM

Nem Lady Gaga, nem Adele, nem Katy Perry. As duas cantoras se esforçaram para roubar a cena do VMA, o prêmio para os melhores clipes do ano dado pela MTV, mas o grande destaque da cerimônia foi Beyoncé. Nem tanto por sua performance, competente mas abaixo do que ela fez em ocasiões anteriores, mas pelo anúncio que ela fez durante a festa: ela e seu marido, o rapper Jay-Z, estão esperando o primeiro filho.

A gravidez de Beyoncé conseguiu deixar até uma Lady Gaga vestida de homem em segundo plano.

Ela abriu a noite de calça, camiseta e cigarro na boca, fez um longo monólogo e depois cantou "You and I", com a participação especial de Brian May, guitarrista do Queen. Ela ainda voltou para apresentar um prêmio especial para Britney Spears pelo conjunto de sua obra, ainda vestida de homem.

As duas até ameaçaram um beijo, mas não chegaram às vias de fato. "Eu já fiz isso antes", brincou Britney, numa referência ao famoso beijo que deu em Madonna no VMA de 2003. Além da homenagem por sua carreira, Britney ainda levou o prêmio de melhor videoclipe pop, por "Till the World Ends". Já Lady Gaga ganhou a estatueta de melhor clipe feminino e o de melhor vídeo com mensagem, por "Born This Way".

Katy Perry conquistou o prêmio mais cobiçado da noite, o de vídeo do ano, por "Firework". Uma das grandes favoritas da festa, Adele, venceu apenas nas categorias técnicas. O resultado foi ainda mais injusto porque foi de Adele a melhor performance da festa, com uma emocionante interpretação de "Someone Like You".



Emoção foi justamente o que faltou à tão aguardada homenagem a Amy Winehouse. Apesar de todo o suspense feito pela MTV, o tributo resumiu-se a um discurso do comediante britânico Russell Brand, algumas palavras do veterano Tony Bennett (com quem Amy gravou um dueto pouco antes de morrer) e uma performance(ótima, por sinal) de Bruno Mars.

A premiação ainda contou com Chris Brown sobrevoando a plateia, Lil Wayne pagando cuecão, Nick Minaj fazendo a Lady Gaga, Justin Bieber fazendo o nerd e Kanye West que surpreendentemente não atrapalhou o discurso de ninguém. Juro que quando a Katy Perry ganhou o prêmio de melhor colaboração com ele, eu fiquei esperando o momento que ele ia arrancar o microfone da mão dela.

Valeu a inovação da Lady Gaga mais uma vez. Enquanto várias cantoras tentaram imitá-la aparecendo com looks bizarros ou trocando de figurino várias vezes, Gaga surpreendeu aparecendo vestida de homem e fazendo uma performance inesperada e incrível. Originalidade é com ela!

O tributo a Britney Spears foi incrível e Adele nem preciso comentar. Mas esse VMA sem dúvida alguma, foi de Beyoncé. Anunciar a gravidez ao vivo durante a premiação foi uma cartada de mestre, uma jogada de marketing histórica que a fez roubar todas as atenções e ser o nome mais comentado da festa em todo o mundo. E o que dizer do final de sua peformance, onde ela passou a mão na barriga e mandou beijos ao público. A felicidade de Jay-Z na plateia, registrada logo após pelas câmeras, também foi comovente. Nem novela da Globo faz melhor. Não teve pra ninguém! E nem tinha como ser diferente. O bebê mais poderodo do mundo vem aí!


E assim mais um VMA se vai. Mas ano que vem tem mais. Beijos. Fui...












Nenhum comentário:

Postar um comentário