quinta-feira, 14 de maio de 2009

UP-ALTAS AVENTURAS, NOVA ANIMAÇÃO DA PIXAR, ATERRISSA EM CANNES

'UP' ABRE FESTIVAL DE CANNES COM BALÕES COLORIDOS E JANTAR DE GALA-

"Aconteceu ontem, dia 13 de Maio, a abertura oficial do Festival de Cannes 2009.
Por volta das 14h (horário de Brasília), aconteceu a primeira exibição integral da animação "UP: Altas aventuras", a nova aposta dos estúdios Disney. Balões coloridos invadiram as escadarias do Palais des Festivals - o endereço oficial das exibições de gala dos filmes em competição. Carregados por mimosas bailarinas de no máximo 12 anos, eles faziam referência ao longa de animação.

Na programação, discursos do presidente do evento, Gilles Jacob, de membros do júri, presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert, e a apresentação do inglês Brian Ferry. Na seqüência, aconteceu a prémière da animação em 3D. A noite foi encerrada com um jantar de gala.

A festa, após a sessão de UP, aconteceu no Carlton Beach e reuniu a equipe do filme e parte do elenco que dublou a versão francesa do longa, entre eles o cantor e ator Charles Aznavour, além de várias outras celebridades.

O longa conta a história do velhinho Carl, um fabricante de balões que amarra milhões deles a sua casa e sai voando em direção a uma floresta da América do Sul.

O longa-metragem produzido pela Pixar foi projetado em versão 3D e é a única animação deste ano concorrendo à Palma de Ouro.

Durante as entrevistas, a equipe do animado se emocionou quando falaram da coincidência da história do animado com a trágica história do padre brasileiro que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado no estado do Rio de Janeiro há cerca de um ano, ao tentar bater um recorde voando com balões de festa.

O portal G1 trouxe o depoimento do produtor-executivo Bob Peterson, na entrevista coletiva nesta manhã, sobre o fato da história do padre brasileiro: "Nós ouvimos falar do padre. Sentimos muito por ele". "Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa", que deixou claro que o episódio do padre não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.

O diretor do animado brincou afirmando terem tido cautela na produção do filme. "A primeira coisa que fizemos foi perguntar aos cientistas: quantos balões seriam necessários para fazer uma casa dessas levantar voo? Eles disseram: 26,5 milhões de balões. Então não há risco", defendeu. "De todo modo, há gente que faz essas coisas mesmo assim, não seremos nós que vamos mudar isso".

Além disso, ele também revelou que ele e sua equipe estiveram Brasil para visitar Roraima, especialmente as serras de escarpas típicas da região, na fronteira com a Venezuela, que serviram de inspiração para os belos cenários do animado. "Ficamos escalando por dez horas. Eram dez animadores suando para chegar no topo", diverte-se o animador. "

Segue abaixo as imagens exclusivas da pré-estreia de "UP: Altas Aventuras" em Cannes.












Vale destacar que o humorista Chico Anysio, dublador do protagonista do filme no Brasil foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo. A noticia foi dada pela própria família do comediante, que não informou os motivos da internação. Tudo indica que Chico terá alta em um ou dois dias.
Mas fiquei sabendo que o Chico já gravou toda a sua participação na dublagem do filme.
Que bom. Força Chico!
Segue abaixo uma foto de Chico no estúdio gravando sua participação no filme.
Abaixo confiram o logo do filme, 2 stills apresentando os personagens principais e o poster oficial divulgado pela Disney.


A estreia do animado nos Estados Unidos acontece agora no dia 29 de Maio e no Brasil a estreia está agendada apenas para o dia 04 de Setembro.
Fiquei sabendo que os critícos e convidados saíram do festival encantados com o filme e que ele foi aplaudido e ovacionado de pé ao final da exibição.
Já aguardo por setembro ansioso...














Nenhum comentário:

Postar um comentário