quinta-feira, 7 de maio de 2009

INTERPRETANDO...

Galera estou fazendo teatro. Estou completamente encantado com a arte de interpretar.

Hoje tive uma aula sobre a arte da interpretação. Com isso estive pensando que devemos admirar e respeitar os atores muito mais do que já fazemos. É uma profissão que merece ser muito bem recompensada, muito bem reconhecida e admirada porque não é fácil, não é simples e acima de tudo não é uma brincadeira como muitos pensam.
É difícil, complexo, cansativo e o principal: é preciso ter o dom da coisa. Mas ao mesmo tempo, é absolutamente fascinante!

É um trabalho que vem da alma, do sentimento, da emoção, o que não é tão simples como muitos imaginam. Até se chegar ao ponto certo, temos que passar por sessões de análise, psicologia, auto-conhecimento e até de regressão.

Tive uma experiência fantástica com regressão na aula de hoje que me emocionou profundamente.
E foi aí, comigo completamente desestabilizado emocionalmente, que meu professor falou que eu estava pronto para fazer tal cena. Precisei chegar nesse ponto.
Foi aí que caí na real e vi que não estava brincando e que a coisa é bem séria.

Sem me estender demais, palmas para esses grandes profissionais da área, porque agora eu sei mais ou menos o que eles passam e se eu já os admirava, agora passei a admirá-los em dobro.

Estou fascinado por essa experiência, pela arte da atuação e pelo que ela pode mexer com o corpo e o psicológico de uma pessoa.

Estava apenas precisando falar e dividir isso com alguém e achei que não tinha melhor lugar pra isso do que aqui. Se acharam tudo muito confuso ou complexo, não se assustem! É exatamente assim que eu também estou me sentindo. Beijos e muita arte pra todos!!!

Um comentário:

  1. Que coisa boa!!!! Nada como conhecer uma coisa profundamente, entrar na viagem e conhecer novos mundos..

    é isso aí meu amigo, vai fundo!

    se joga! \o/

    beijos!

    ResponderExcluir