sábado, 28 de novembro de 2009

RODRIGO LOMBARDI DUBLA NOVO CLÁSSICO DE ANIMAÇÃO DA DISNEY

Falta pouco! No dia 11 de dezembro estreia nos cinemas "A Princesa e o Sapo" prometendo dar um novo fôlego à animação tradicional da Disney. O filme promete chamar atenção por apresentar a primeira princesa negra da história do estúdio, o que para muitos foi um grande avanço e uma quebra de tabus. Não só a protagonista, mas toda a história do filme é inspirada na cultura negra. A trama se passa na lendária cidade de New Orleans, berço do jazz e trará toques de vudu e de uma nova cultura chamada Cajun.

Para a divulgação do animado aqui no Brasil, o estúdio resolveu chamar o ator Rodrigo Lombardi para dublar o princípe da história.
Rodrigo ganhou projeção nacional este ano ao protagonizar a novela "Caminho das Índias", da Rede Globo. No dia 11 de dezembro, o público vai poder conferir a sua atuação numa produção bem diferente: Rodrigo faz a voz do galante Naveen na versão dublada da hiatória. Ele levou dois dias para gravar suas falas, sob a supervisão do diretor da Disney Characters Voices International no Brasil.
O trabalho não foi fácil. "Já tinha feito dublagens pequenas, mas esta foi a primeira vez que fui convidado para um filme", disse o ator em entrevista publicada pela revista Quem. "Quando entrei no estúdio, minha mão pingava suor, o coração batia tanto que acho que o som entrava no áudio. Sempre quis dublar um filme da Disney. Quero assistir com meu filho e ver a reação dele ao ouvir a voz do pai no desenho. Desde criança ficava em frente da televisão e fazia as minhas versões das dublagens dos filmes e seriados. Um dos meus favoritos é O Rei Leão e o Pumba, meu personagem favorito"comentou.

Abaixo você confere algumas imagens de Rodrigo Lombardi durante o processo de dublagem de "A Princesa e o Sapo".








Abaixo, confira também uma imagem da dubladora oficial da protagonista nos EUA. Anika Noni Rose é atriz e cantora e fez parte do filme musical vencedor do Oscar "DreamGirls", que tem a cantora Beyoncé no elenco.
A atriz pode ser vista na foto abaixo em uma divertida montagem vestida de sua personagem ao lado de seu par:


E numa divertida e criativa proposta, a equipe dos Estúdios Disney usou a idéia do clássico beijo do filme na decoração dos elevadores de um prédio. E ai? Será que vai rolar esse beijo?



Gente, esse filme promete. Não vejo a hora de ver a magia das animações da Disney voltar aos cinemas. Estou absolutamente encantado com tudo. O que mais posso dizer?
Bom, assim como o Rodrigo Lombardi eu também sempre sonhei em dublar ou participar de algum jeito de alguma produção da Disney. É um sonho que tenho desde criança e sinto que preciso realizar.
Será que eu chego? Beijos e até a próxima. E dia 11 todos no cinema conferindo mais esse clássico da animação Disney.






Nenhum comentário:

Postar um comentário