sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DICA NERD PARA FUGIR DO CARNAVAL: CINEMA DURANTE A FOLIA


Carnaval é uma época do ano em que enquanto as pessoas estão lá fora pulando e comemorando eu não sei o quê, eu me recolho, tento me desligar deste mundo e vou tentar assistir a todas as produções possíveis que eu conseguir.
É a época em que eu aproveito para ir ao cinema tentar ver o máximo de filmes indicados ao Oscar, escutar o máximo de CDs lançados no mês e por aí vai.

Confesso que esse ano foi mais difícil me desligar devido as ilustres presenças de divas como Madonna e Beyoncé por aqui e eu quis acompanhar tudo, mas acredito ter conseguido conciliar tudo e não ter deixado meu lado nerd de lado rsrsrsrs...

Sabendo que existem vários seres (né Kalye?), que como eu, dividem esse sentimento resolvi dividir com vocês o meu guia de Carnaval, em especial esse que acabamos de passar em 2010.

Bom, como eu já falei lá encima, nessa época do ano, eu gosto de ir ao cinema assistir ao máximo de filmes indicados ao Oscar possíveis, mas esse ano não deu para eu fazer isso com frequência, então o jeito foi me virar em casa mesmo.

Vou dar a dica pra vocês de como fazer:
PRIMEIRO: Abasteça sua casa com os mantimentos necessários para esses 5 dias fatídicos.

SEGUNDO: Compre, alugue ou baixe se preferir DVDS ou Blu-Rays de seus filmes e gêneros favoritos.

TERCEIRO: Tranque suas portas e janelas (reforce se necessário), isole-se e desligue-se do barulho lá fora.
Ligue os aparelhos (DVD, Home Theater...), embarque e faça uma boa viagem.

Esse ano, minha maratona foi a seguinte:

NO PRIMEIRO DIA: Todos os meus DVDs de Guerra nas Estrelas, do George Lucas e de quebra, ainda assisti ao novo Star Trek. Futuro total...

NO SEGUNDO DIA: Maratona de Clássicos da Disney. Muita animação incluindo UP e A Princesa e o Sapo, indicados ao Oscar deste ano e sempre gostosos de serem revistos.
E ainda deu pra ver animações fantásticas como Coraline e os clássicos do mestre japonês Hayao Myazaki como "A Viagem de Chihiro" e "O Castelo Animado". Dia da animação. Viva!

NO TERCEIRO DIA: Maratona de musicais. Um dos meus gêneros favoritos.
Todos os musicais que eu amo da Broadway num dia só.
Mamma Mia!, Hairspray, Chicago, DreamGirls, High School Musical, Mary Poppins, A Noviça Rebelde, FlashDance, enfim, dia de cantar e dançar. Música boa, não baticundum...

QUARTO DIA: Maratona dos diretores favoritos: Assisti vários filmes de Quentin Tarantino e Tim Burton entre eles Kill Bill 1 e 2, Pulp Fiction, O Estranho Mundo de Jack, Sweeney Todd, entre outros.
Fica a sua preferência.


QUINTO DIA: Para fechar, deixei para assistir no último dia algumas "novidades", os filmes que eu peguei na locadora para abastecer o Carnaval e, claro, alguns vencedores do Oscar e outros indicados ao prêmio deste ano.

Tive o prazer de assistir a filmes como "Distrito 9", uma ficção surpreendente,
"Quem quer ser um milionário?", um cláaaaaaaaaaaaassico, um filme maravilhoso, único, incrível, demais! Sou mega fã desse filme e me faz um bem enorme toda vez que o assisto.

Também consegui assistir ao documentário (maravilhoso) de Michael Jackson "This is It", ao show-documentário lindo da Beyoncé em Las Vegas e ao polêmico longa que leva o meu nome "Bruno" rsrsrsrsrsrs...

E ontem ainda tive uma forcinha para assistir a mais nova produção do meu amado diretor Quentin Tarantino, "Bastardos Inglórios".
Uma verdadeira obra-prima, fiquei impressionado com o filme. Tarantino provou definitivamente que é um dos diretores mais genias da história do cinema.
Incrível o que ele fez com esse filme. Brad Pitt está impecável.
O filme deve ganhar todos os Oscars merecidamente.

Depois prometo comentar cada um aqui com mais calma blz?

E assim se sobrevive ao Carnaval e foi como fiz o meu esse ano.

Mas ano que vem tem mais amigos, portanto já vá se preparando e decidindo para que lado da Força você irá. Dependendo da sua escolha, a gente se vê no ano que vem. Beijos e até lá!

Um comentário:

  1. Ééééé Mister M....carnaval é o Ovni mesmo!!!! ninguém merece!!!

    Viu This is it né? Té quenfim, heim!!!
    Bom demais, né?

    lembrando: www.michael-shine.blogspot.com

    meu blog do Michael.

    Tá faltando um post aqui sobre bbb..podemos escrever um juntos, que tal? escreve uma parte que escrevo a outra e te mando pra vc publicar.

    bjus!!!

    ResponderExcluir