sábado, 30 de janeiro de 2010

UMA NOITE DE GALA



Galera, finalmente! A minha grande noite chegou! E preciso dizer que foi MARAVILHOSA!!!
Ontem eu fiz minha estreia no teatro. Me apresentei em público pela primeira vez.
Como meus colegas de elenco disseram, perdi minha virgindade rsrsrsrsrs...

Galera, é um misto de sensações indescritíveis. Eu estava tão nervoso, que pensei não conseguir dar conta. Ansiedade, nervosismo, pânico, dor de barriga, de estômago, cansaço, gente é tanta coisa que a gente sente...

A espera no camarim parece interminável. Quando entraram e mandaram a gente para a cochia para se posicionar,nossa, pensei que ia desmaiar rsrsrsrs. Pode parecer exagero, mas não é.
É muito louco. Uma adrenalina que eu nunca havia sentido na vida.
Graças a Deus, tivemos uma equipe maravilhosa, um camarim com ar condicionado, mesa com comes e bebes (sendo que eu não conseguia comer nada rsrsrsrs), água e suco a vontade, enfim, tudo muito bom, mas nada disso impede o nosso nervosismo e a nossa ansiedade.
Pessoal, desculpe pelos meus ataques no camarim rsrsrsrsrs...

Mas o incrível é que quando você entra em cena e recebe a primeira manifestação de carinho do público, todo aquele nervoso passa. Parece que não é você que está ali. Na hora, você veste o personagem e tudo flui de uma maneira impressionante.

No final das contas, quando acaba, foi tudo tão intenso, tão gostoso que você quer mais.
Você se pergunta: Ué, já acabou?
É muito louco.

Mas a melhor parte sem dúvida é o carinho do público no final. Ver todas as pessoas te aplaudindo de pé e vindo te cumprimentar, querendo te abraçar é uma coisa que NÃO TEM PREÇO! É único.

Ver a sua família, os amigos, a produção te parabenizando dá uma sensação tão prazerosa de alívio, de dever cumprido, de estou cansado porém realizado e feliz sabe como?

Enfim, estreei, recebi meu PRIMEIRO certificado de ator, foi uma cerimônia emocionante para mim, uma experiência única, um aprendizado ENOOOOOOOORME, enfim, foi uma noite de gala realmente para mim. Eu me senti uma estrela rsrsrsrs...

E eu quero agradecer a todos que foram e me prestigiaram nesse momento tão importante na minha vida. Quem foi sabe disso.

Quero agradecer a minha família, foi muito importante a presença deles pra mim.
Agradeço também aqueles que eu não conhecia, mas que ficaram perguntando: "Quem é aquele menino que fez a Madonna?" e foram lá no camarim para me conhecer e me parabenizar. Brigado mesmo. Adorei conhecer vocês.

A família do Marcelo, sempre maravilhosa e a toda minha equipe. Meus colegas de cena, minha diretora maravilhosa, nosso técnico que nos surpreendeu né Rubens? rsrsrsrs...

Marcelo, obrigado por tudo! O público não percebe, mas eu e você sabemos o quanto fomos brilhantes em nossos improvisos e surpresas rsrsrsrs...Nos ajudamos muito. Todo o nosso trabalho valeu a pena!
Valeu mesmo por tudo e muito obrigado pela sua ligação ontem. Suas palavras foram lindas e eu precisava tanto ouvir aquilo. Me deixou mais feliz do que eu já tava. Eu dormi no céu.
Como diz a minha diva Lady Gaga, eu estou tão feliz que poderia morrer agora.

Ao final de tudo, a minha diretora veio saber como eu estava e me disse: "Agora já era. Isso é como um vício. Agora que você estreiou, não vai conseguir parar mais."

E você está absolutamente certa Tuani. Não vou querer parar nunca mais. É isso que eu quero para a minha vida inteira. Eu estou tão encantado, que eu já não vejo a hora do nosso próximo desafio. Já estou doido para embarcar na próxima etapa rsrsrsrs... Quero sentir toda essa adrenalina, toda essa louca sensação de novo.

Muito obrigado mesmo. A todos. Vocês me proporcionaram uma noite maravilhosa.
E agora vamos nos dedicar ao nosso próximo projeto: O nosso longa metragem.
É isso mesmo galera. Fomos convidados a fazer um longa metragem e começaremos toda a preparação depois do Carnaval.
Até lá, FÉRIAS!!! Afinal, nós merecemos. rsrsrsrs...
E domingo minha comemoração será no show da Beyoncé. UHÚ!!! Me encontrem lá...


PS:Gente, não aguentei quando a dona da academia aonde eu me apresentei entrou no camarim e me disse: "Só se fala na Madonna e nas pernas da Madonna. Um sucesso absoluto!" huahuahuahuahuahuahua Eu dei altas gargalhadas.

Bom, o que eu posso dizer é que a Madonna também ficou muito feliz de se apresentar para vocês. Foi um público muito simpático e receptivo. Vocês participaram e interagiram durante todo o show, proporcionando uma energia muito gostosa e única. I love you, Brasil!
Mas agora eu tenho que ir, porque eu já estou com muitas saudades do meu Jesus.
Kisses a todos e até a próxima. Porque eu voltarei com certeza! huahuahuahuahuahuahua...



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AGORA É OFICIAL: "AVATAR" SE TORNA O FILME MAIS VISTO DA HISTÓRIA DO CINEMA E PARA "COMEMORAR" VEJAM A MINHA CRÍTICA


Agora é sério: O filme de ficção científica "Avatar" superou oficialmente "Titanic" e se tornou o filme com maior bilheteria do mundo na história do cinema, com 1,85 bilhão de dólares arrecadados, informou o estúdio Fox nesta terça-feira.

A superprodução futurista, dirigida por James Cameron e que estreou há seis semanas, ultrapassou "Titanic", que estreou em 1997 e foi dirigido pelo mesmo cineasta, e que até agora ostentava o título de maior bilheteria com uma arrecadação de 1,843 bilhão de dólares.
"Estamos profundamente satisfeitos de que tantos milhões de pessoas em todo o mundo tenham aceitado 'Avatar'. O sucesso é o resultado de milhares de pessoas que, durante vários anos, trabalharam para criar a visão de James Cameron e dar vida a Pandora" - o planeta onde se desenvolve o filme - cuja produção custou cerca de 500 milhões de dólares."

James Cameron, de 55 anos, responsável por produções heróicas, como as duas primeiras versões de "The Terminator" (1984 e 1991); "Aliens" (1986) e "True Lies" (1994), é "um mago do cinema e um maestro da estratégia", segundo o analista Jeff Bock.
"O recém-nomeado Imperador da Terceira Dimensão, James Cameron, guiou 'Avatar" para o topo das listas de êxito de bilheteria.
'Avatar' fez o impensável e afundou 'Titanic' como o filme com maior bilheteria da história na segunda-feira", disse Bock.
O filme de ficção-científica levou apenas 39 dias para marcar o recorde com 1,85 bilhão de dólares, enquanto "'Titanic" navegou durante 41 semanas para chegar aos 1,843 bilhão de dólares", acrescentou o analista.
Quais são as qualidades que Cameron tem para fazer milhões com filmes que cativam tanto a crítica quanto o público?
Para Bock, "Cameron tem essa rara combinação de mago de cinema e maestro estratégico, seus filmes não são apenas uma história que simplesmente acontece. No final, há um espetáculo e é preciso ver para crer".
"Seus filmes não seguem uma trilha, mas vão por um caminho e se convertem em parte do 'zeitgeist' (espírito de uma época) cultural do dia", apontou o especialista em bilheteria.



PS: Aeeeeeeee depois de várias tentativas e muitos contratempos, finalmente consegui assistir ao tão aguardado e falado “Avatar” e agora já posso dar a minha opinião.
Para "comemorar" esse fato histórico que o filme conseguiu hoje, vejam a MINHA CRÍTICA:

Gênios cinematográficos são aqueles que criam ícones, obras definitivas, que impõem sua marca. E James Cameron pode ser considerado um gênio. Extremamente talentoso, Cameron realizou um filme que revoluciona a técnica de se fazer cinema.
Porém, a técnica somente.

“Avatar” é um projeto antigo de James Cameron, idealizado há 15 anos atrás, quando ele teve um sonho com todo aquele mundo. Ele ficou tão encantado com o sonho que resolveu que tudo aquilo tinha que virar um filme. Só que naquela época a computação gráfica ainda era muito precária para dar asas ao mundo fantástico onde tudo se passa. E Cameron não aceitaria nada menos do que um realismo espantoso. Mas, de lá para cá, as fronteiras entre o possível e o impossível em termos de tecnologia no cinema deram um salto, e foi quando viu Gollum de Peter Jackson que James Cameron finalmente se deu por convencido de que, sim, o mundo que ele imaginou podia passar para as telas de uma maneira real e convincente.

Incansável, Cameron passou por esse recesso de mais de uma década sem realizar um filme desde “Titanic”, se dedicando inteiramente a “Avatar”, que ele afirma ter sido o filme mais desafiador da sua carreira e o projeto de sua vida, o que confere uma ansiedade ainda maior pela estreia, visto que ele também assina os clássicos “Alien” e “O Exterminador do Futuro 2″.

Não vou negar. James Cameron é corajoso, acima de tudo. Ele é certo de seu talento e investe nisso. Cameron construiu o ícone que foi “O Exterminador do Futuro”, e mais tarde trouxe ao mundo a maior superprodução da história do cinema, “Titanic”.
Após essa longa sumida de quase uma década e meia, ele retorna com a proposta de trazer novamente uma experiência completamente inovadora ao público. E consegue.
Assistir à “Avatar” no cinema é de fato uma experiência única.

A parte técnica do filme se resume em uma palavra: perfeita. Se o objetivo era revolucionar, proporcionar algo único e destruir os limites entre o real e o imaginário, o êxito foi alcançado com louvor. Talvez esse seja o primeiro filme onde mesmo que se tente procurar defeitos técnicos, não irá achar. O recurso de captura de movimentos é tão fantástico, que os seres digitais que se vê na tela parecem ser atores maquiados.

Já vi vários comentários sobre o medo de que os atores sejam substituídos por seres computadorizados futuramente, e que o bom e velho cinema vá dando lugar aos efeitos especiais. Agora, pude concluir que isto é absolutamente possível e que o resultado foi bom.

Os animadores da WETA Digital (a gigante empresa dos efeitos especiais fundada por Peter Jackson) deram vida e grandes olhos expressivos às criaturas do filme. A concepção estética dos alienígenas e seu planeta é original e atraente. Sem falar do realismo impressionante.
Cada poro, tendão, músculo e cabelo dos seres em animação é palpável a ponto de nos questionarmos se eles podem mesmo ser considerados uma animação.

No entanto, se o mérito do filme é a tecnologia e a beleza original do mundo de Pandora, a história é um pouco clichê e óbvia demais para que a gente se envolva completamente.
A parte psicológica e emotiva é claramente deixada em segundo lugar, mesmo se tratando de uma história de amor.

“Avatar” tenta emocionar o público apenas no final do filme, procurando fazer com que as pessoas se identifiquem com o drama dos personagens secundários, mas já é tarde demais. Não dá tempo de sentir uma conexão, elas só vão até onde vai a computação gráfica. Você é sugado pelas formas e luzes de Pandora, mas não pelas pulsões dos personagens e o filme acaba ficando um pouco sem sal, apesar de todas as manobras de Cameron.

O nome de James Cameron normalmente é associado a uma máquina de produzir obras memoráveis. E se os seus belos Na’vi conseguirem se manter na memória do público pelas próximas décadas, não será sem razão. Mas o mérito é, mais uma vez, da estética do filme, das cores e das formas, da parte tecnológica. A trama em si não tem força para aguentar a pressão do tempo. A história é clássica e simples. E a ingenuidade e simplicidade do roteiro não está apenas nos clichês ou nas frases de efeito. As inovações mirabolantes da computação são importantes, mas não são o coração dos seus filmes.

Sem dúvida nenhuma, o mais empolgante de “Avatar” é o planeta Pandora. A criação do planeta é tão rica em detalhes que fica impossível de citar aqui. Diversas espécies de flora e fauna foram desenvolvidas especialmente para o filme, assim como uma linguagem própria dos habitantes. É incrível! São seres lindos e assustadores, críveis, como uma realidade paralela.

Durante a noite tudo se ilumina, algo parecido com uma floresta de neon, o que eu particularmente A-DO-REI! Aquela floresta brilhosa e fluorescente é TUDO!!!! Eu queria ficar perdido por lá rsrsrsrsrs...Um dos pontos altos do filme para mim.

Como a bióloga do filme (vivida pela maravilhosa Sigourney Weaver) explica, são mais de um trilhão de árvores, e neste mundo tudo se conecta por algo que pode ser comparado a um cabo USB que os Na’vi possuem em seu cabelo. Informações podem ser guardadas em certas árvores. Uma evolução que desafia a ciência. Tudo é realmente muito criativo. É impressionante pensar que toda a selva é de computação gráfica. Em certos momentos vemos enormes pedaços de terra flutuando em uma área com gravidade alterada, isso com certeza soa de forma inconcebível, mas dentro da floresta é tudo tão perfeito, que mais parece alguma floresta tropical do que algo digital. É realmente arrasador. Cameron literalmente criou um universo tão palpável e real que temos o planeta Pandora como um lugar a ser visitado, e não uma ilusão de computador.

A captura de movimentos está seis vezes aumentada e mesmo com rostos totalmente diferentes (olhos e narizes maiores, pescoços maiores e por aí vai), podemos perceber nitidamente a interpretação dos atores, seus olhares e feições nos personagens.

Os efeitos sonoros e a trilha sonora também marcam sua presença de forma excelente.

A primeira etapa do filme parece se arrastar um pouco, talvez devido a expectativa de ver logo os personagens de Pandora. É quando começa a visitação de Pandora que tudo vai evoluindo. A trama é simples: O bem contra o mal, uma história de amor cheia de problemas, consciências pesadas e atitudes honradas no final e vários outros “clichês”, inspirado, por exemplo, em filmes como “Star Wars”. Algumas partes lembram demais outros filmes. Fora que a história parece copiada de várias produções, até de “Pocahontas” da Disney.

Mas “Avatar” consegue passar sua mensagem muito bem, mostrando todos os benefícios de um povo que cuida de sua mãe (a natureza), ao invés de destrui- lá (como nós).

O filme é, acima de tudo, um debate ( muito válido até, nessa época de aquecimento global e outras coisas) sobre o que fazemos com os nossos recursos naturais.

Com problemas narrativos chatos, diálogos sem muito impacto e uma política um tanto “água com açúcar”, Cameron procura suprir sua deficiência de roteiro com grandes efeitos e sequências deslumbrantes.

E a prova da competência dele é justamente o fato que isso funciona muito bem. Entretanto, é irritante alguns clichês mais que batidos como o “artefato herdado que terá grande importância na batalha final”. Até mesmo o “unidos venceremos” ou então o “grande domador da criatura indomável”. Isso não funciona mais e Cameron não percebeu que isso podia acabar comprometendo a seriedade da sua obra. Entretanto, os efeitos acabam por suprir parte disso no produto final.

O filme não é ruim, veja bem.

Eu apenas não achei motivo, tirando a parte técnica e o planeta Pandora, para toda essa repercussão em relação a ele.

Sim, é um FILMAÇO com grandes cenas e uma bela mensagem de amor a natureza que merece ser visto, mas é um filme como outro qualquer. E que podia ter sua história e o romance de seus protagonistas melhores desenvolvidos. O filme deixa a clara impressão que Cameron se dedicou demais aos efeitos e a revolução que tanto queria causar, que se esqueceu um pouco da história e a deixou em segundo plano. Achou que ela não era tão importante. Era só ter um filme cheio de efeitos arrasadores e tecnologia de ponta que já tava bom. História mais aprofundada e emocionante pra quê?

Mas no geral, “Avatar” tem saldo bastante positivo e é uma experiência única e aconselhável a qualquer um. Tem alguns problemas inaceitáveis para uma obra de sua proporção, mas é de fato a criação definitiva de um mundo paralelo. Cameron conseguiu nos dar um grande filme.

É impressionante e belo pelo seu visual, mas com uma trama nada inédita e original.

Nada que já não tenha sido visto em vários outros filmes como Star Wars, Jornada nas Estrelas, Romeu e Julieta, Titanic e até Pocahontas, da Disney.

Misture todos eles e você terá “Avatar”.
Aliás, a definição e fórmula perfeita para Avatar seria:
Star Wars + Titanic = Avatar.

É um Titanic futurista.

Assistam e tirem suas próprias conclusões.

O filme impõe grandiosidade demais e sequências de ação ininterruptas, mas o gostinho que ficou no final foi que não tivemos nenhuma cena icônica ou memorável. Ficou a sensação de que faltou alguma coisa sabe?
Impressiona a gente? Sim, impressiona mas falta um algo a mais ali.

E isso tudo consiste em uma palavra: expectativa.
E eu preciso aprender a lidar com ela.

Talvez esse seja o meu problema. Nota 8!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UM DIA DE FILMAGEM


Galera, estou muito feliz e quero dividir isso com quem entrar aqui.

Ontem eu tive uma experiência maravilhosa! Passei o DIA INTEIRO filmando meu primeiro curta.

É isso mesmo, meu primeiro curta metragem e minha primeira experiência cinematográfica.
Fui para Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde estava localizado o set de gravação.
Um lugar que muita gente, quando soube que eu ia pra lá falou que era horrível.
Mentira! O lugar não é a oitava maravilha do mundo mas é muito simpático e aconchegante lembra cidadezinha de interior sabe? E o povo é muito educado e acolhedor. Me senti em casa e muito a vontade.
E tem muito mato, muitas árvores, muito verde, coisa que na cidade grande a gente quase não vê mais.

Acordei as 6 da manhã e saí de casa as 7:30. Meu querido colega e parceiro de cena Marcelo me pegou de carro e fizemos uma viagem divertidíssima e de ótimos papos de uma hora e meia até chegar lá. O carro da produção atrasou e então, para fazer hora ele ainda me levou para conhecer vários lugares de Campo Grande. Um passeio ótimo. Muito agradável mesmo.

Nosso set de filmagem foi um sobrado em construção. Ficamos instalados na casa da família do Marcelo e fomos recebidos maravilhosamente bem por todos eles, que ficaram me chamando de Serginho rsrsrsrsrs. Tive um dia de ESTRELA. Sem exagero nenhum. Tivemos café da manhã, almoço, lanche e janta. Suco, refrigerante, água, o que a gente pedisse eles arranjavam a vontade.
E tudo farto. Mesas enooooormes, cheias de coisa. Eu não sabia nem o que comer primeiro.
Nosso almoço foi uma zona huahuahuahuahua Todos nós sentados numa mesa comprida e entupida de tudo quanto era comida, a gente nem sabia o que escolher. O povo comendo tudo junto, misturado e rindo e falando alto huahuahuahuahuahua foi um verdadeiro fuzuê.
PS: Kalye, parecia o puxadinho.Bem que você falou rsrsrsrs...

Foi um dia intenso, de muito trabalho mas também de muita diversão.
Fora o aprendizado. Aprendi coisas incríveis. Interpretação, direção, técnica, luz, enfim tudo foi uma aula.
Uma experiência única na minha vida. Eu e Marcelo nos entregamos completamente a cena e aos personagens. Ao fim do dia, estávamos esgotados mas com a deliciosa sensação de dever cumprido. Nos entregamos tanto a cena a ponto de precisar de um tempo para nos recompor. Nos emocionamos muito...Foi muito intenso.

Agora eu senti na pele todos os bastidores de um set de filmagem e posso dizer pra vocês com toda a certeza do mundo que ser ator não é fácil, não tem nada de glamour, é uma vida dura, uma profissão árdua, que exige muito de nós.
Agora eu sei que Marília Pêra estava certa quando disse em seu livro que o trabalho de ator é um exercício de paciência eterno. É muito cansativo. Tanto fisicamente quanto emocionalmente e psicologicamente. Para ser um ator, você tem que ter a certeza ABSOLUTA que é isso o que você quer ou que é isso que está no seu sangue.

Saí de casa as 7 e meia da manhã. E cheguei a meia noite. Levamos um dia inteiro para gravar um curta de 12 MINUTOS. Agora, vocês imaginem o trabalho para fazer um longa de duas horas ou uma novela q leva quase um ano no ar.
Devemos ter muito respeito por todos esses profissionais.

Mas é claro que também tem um lado bom. Você conhece lugares ( nunca me passou pela cabeça conhecer Campo Grande), conhece pessoas, ri muito, bate ótimos papos, come bastante rsrsrsrsrs, tem várias coisas a sua disposição e no fim de todo o trabalho sente uma sensação de dever comprido deliciosa.Quando vê sua cena pronta, sente um orgulho enorme do que conseguiu fazer. É um cansaço gostoso. Enfim, é recompensador.

Quero agradecer a todos vocês pelo maravilhoso dia que me proporcionaram, pela incrível experiência de vida, humana, emocional, psicológica e divertida que eu vivenciei. Muito obrigado mesmo.

Tuani, minha querida,atenciosa e carinhosa diretora, pelo cuidado com a gente e pela direção sensível a que nos submete.

Marcelo e Vitor, meus companheiros de cena.

Marcelo, primeiramente pela maravilhosa cena que realizamos,depois, pela carona e pelo tour por Campo Grande, adorei conhecer suas histórias e suas raízes, pelos excelentes papos que tivemos e pelas ótimas risadas na volta rsrsrsrsrsrs.
E pela maravilhosa família que você tem, que nos recebeu como verdadeiras estrelas. Eu me senti em casa. Quero agradecer pelo ótimo almoço que nos ofeceram, por tudo que a gente pedia e era prontamente atendido, pelo banho huahuahuahuahua que tomamos no final da noite.
Pode deixar gente que o Serginho vai voltar pra visitar vocês rsrsrsrs...

Renan , você foi uma gracinha. Sua estreia foi linda e comovente e lembre o que eu te disse. Você ainda vai brilhar muito como ator. Olha que eu sei das coisas hein menino.

Misia, você não existe. Você é a minha diva! Obrigado por todas as risadas que você me proporcionou durante todo o dia. Nada teria sido a mesma coisa sem você. Não tiro da cabeça os nossos papos na volta.
Misia, só você mesmo. Campo Grande by Night huahuahuahuahuahuahuahua.... Vc me mata de rir. Como você mesma disse: “Meu Deus Bruno, você ri de tudo” huahuahuahuahuahua...Tem coisa melhor que rir?

Galera, todos que penaram nesse dia, que agüentaram firme o calor, que pra gente naquele cenário devia ser de uns 50 graus, que sobreviveram ao temporal no fim da tarde huahuahuahuahua , enfim todos, todos mesmo que fizeram parte desse dia INESQUECÍVEL na minha vida, o meu mais sincero e emocionado OBRIGADO!
VOU LEMBRAR DESSE DIA PRA SEMPRE!

E quero ver todo mundo dia 29 prestigiando a gente hein? Vocês vão assistir o curta na íntegra e vão poder conferir o resultado de todo esse dia de trabalho, com direito a making off, bastidores e erros de gravação huahuahuahuahuahuahua...
E ainda vão assistir a apresentações nossas AO VIVO e outras surpresas que eu não conto nem sobre tortura. Só no dia. Quero todo mundo lá hein? Daqui a uma semana. Os ingressos já estão a venda e custam apenas 10 reais.

PS: Karol, minha irmã já estragou a surpresa pra você né?
Será uma noite histórica rsrsrsrsrs...

Conto com a presença de vocês.

Marcelo e Misia, já que vocês gostaram tanto eu vou repetir a frase que eu disse e que marcou o dia, segundo vocês:
“Tem gente que diz que não veio ao mundo a passeio. Pois eu vim. E pra passear muuuuuuitoooooo!!!”
E a música do dia: u2 “Beautiful Day”

Galera mais uma vez obrigado por tudo. O teatro mudou a minha vida. To doido pra ver na telona o resultado do nosso trabalho. Espero que essa viagem, esse dia e esse curta sejam o primeiro de muitos... Amo vocês!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HOMEM MORRE DEPOIS DE VER "AVATAR" EM 3D


Um homem de 42 anos morreu em Taiwan depois de assistir ao filme "Avatar" em 3D. Identificado como "Kuo", ele passou mal durante a exibição do filme em Hsinchu no começo do mês e sofreu um derrame.
A morte ocorreu nesta terça-feira, 11 dias depois de ele ter assistido ao filme e passado mal.
Kuo sofria de pressão alta.

Segundo o médico-chefe da emergência, Chih Peng Chin, do Hospital Geral de Nan Men, Kuo teve uma hemorragia cerebral. "É provável que o excesso de excitação ao ver o filme tenha desencadeado os sintomas", disse o médico.

Pessoas ao redor do mundo tem relatado dores de cabeça, tonturas e náuseas depois de assistirem ao filme em 3D, mas esta é a primeira morte que se tem notícia.

"Avatar" é apontado como o grande favorito para vencer o Oscar, principalmente depois de ter ganhado o Globo de Ouro como "Melhor Drama".
James Cameron deve ser indicado ao prêmio de melhor diretor.
As indicações para o Oscar serão anunciadas no dia 2 de fevereiro e é claro que vocês saberão tudo por aqui.

"Avatar" já faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e caminha para se tornar o filme mais visto da história.

PS: Hum...Sei não, mas essa história me cheira a marketing...
Gente, finalmente eu consegui assistir ao filme. Já estou escrevendo minha crítica e logo logo ela vai estar aqui pra vocês. Aguardem.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CURIOSIDADE: DALVA DE OLIVEIRA DUBLOU BRANCA DE NEVE DA DISNEY

Gente, antes de mais nada preciso dizer que estou COMPLETAMENTE ENCANTADO com a minissérie da Globo. Que trabalho, que atores, que atuações, que produção, tudo está IMPECÁVEL!!! E o que é Fafy Siqueira interpretando Dercy Gonçalves??? Maravilhosa!!!

Devido a grande (e merecida) repercussão da minissérie, que já se tornou um sucesso de público e crítica, muitas histórias sobre a Dalva estão surgindo e vindo a tona apenas agora.

Pois bem, para quem também está acompanhando a belíssima trama sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira na Rede Globo aí vai uma curiosidade muito interessante de sua carreira e que está dando o que falar.
Pouca gente sabe, mas a cantora também foi dubladora. É dela a voz de Branca de Neve, no clássico da Disney de 1938. E Carlos Galhardo-outro famoso cantor da época fez a voz do príncipe.

Como muitos fãs de animação já sabiam, Dalva de Oliveira foi quem dublou a clássica personagem no clássico filme da Disney. Mas com a minissérie bombando, essa história só foi revelada para o grande público agora e pegou muita gente de surpresa.
Essa dublagem é histórica e deu muita polêmica, pois nos anos 60 vários filmes da Disney foram redublados e com isso essa clássica dublagem foi perdida, só sendo encontrada e valorizada pela Disney muitos anos depois.
A Rede Globo divulgou amplamente essa notícia hoje em seu portal. Na página, é possível ver um vídeo que entre outras coisas, contém uma cena do animado extraída do DVD recém-lançado com a dublagem de Dalva.
Para quem quiser conhecer a história desta mulher, é só assistir (se é que ainda não assistiu) a minissérie "Dalva e Herivelto", as 22h na Rede Globo, logo após a novela "Viver a Vida".
E para quem quiser conferir a dublagem, uma raridade da carreira da cantora, pode adquirir o filme "Branca de Neve e os 7 Anões", lançado em outubro do ano passado, em DVD Duplo ou em Blu-Ray Triplo, incluindo o DVD (Leia uma resenha sobre eles nos posts anteriores).
O filme foi lançado dentro da cultuada coleção Diamante da Disney, que apresenta os filmes mais importantes e preciosos do estúdio, em edições MEGA caprichadas e em tiragens limitadas.
Portanto, o filme está disponível nas lojas por tempo e estoque limitados, devendo virar uma raridade daqui há alguns anos.
"Branca de Neve e os 7 Anões" foi lançado em 1937 e é considerado um clássico, uma obra-prima do cinema e um filme revolucionário, que mudou toda a forma de se fazer desenhos e filmes, servindo até hoje como referência para outros estúdios e cineastas.
Então, não perca a chance de adquirir e ter esse filme histórico e importantissímo para a história do cinema em sua coleção. E o melhor: em nossa versão brasileira que além disso tudo, ainda inclui mais essa pérola que é a dublagem de Dalva. Um item obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo.
Para guardar com muito carinho e se deliciar vendo o filme e ouvindo as lindas canções interpretadas pela voz maravilhosa de Dalva de Oliveira.
Um luxo a mais para esse DVD e que é uma preciosidade exclusivamente nossa.
Vale a pena conferir!
Segue abaixo as capas das edições para quem se interessar. Beijos...







quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BBB 10 SERÁ O MAIS GAY DE TODOS OS TEMPOS:PROGRAMA TERÁ UMA DRAG QUEEN, UM GAY "EMO" ASSUMIDO E UMA LÉSBICA


O Big Brother Brasil 10 será o mais gay de todos os tempos.
A produção já havia avisado que estava decidida a incluir participantes de "sexualidades diferenciadas" em sua décima edição.
E na tarde desta terça-feira, a Globo divulgou os nomes e as fotos dos 15 participantes confirmados. E quem está entre eles é Dicesar Ferreia, intérprete da drag queen Dimmy Kieer.
Dimmy é figura certa na cena gay nacional, onde atua há mais de 20 anos. Conhecida pelo carisma, desenvoltura no palco e figurinos extravagantes, a top drag se apresenta em clubes gays Brasil afora e conta com uma legião de fãs.
Se você é daqueles que acompanham a cena gay, certamente já escutou "Bicha linda, Mona luxo", um hit gravado por Kieer, que tem dois CDs lançados.
Eu mal posso esperar para ver o que ela vai aprontar na casa.
Também na tarde desta terça feira, Boninho, diretor do BBB divulgou no Twitter que uma das mulheres participantes é lésbica, mas não revelou qual delas.
E não será só Dimmy Kieer quem vai garantir a cota LGBT da casa. Outro jovem gay que é sucesso na Internet também estará no BBB 10.

Outro gay assumido que estará no confinamento da Rede Globo será o estudante paulistano Sérgio Francischini. Quem conhece o meio GLS e é ligado no que rola na Internet, com certeza já o viu por aí.
Sérgio é conhecido como Sr. Orgastic e é figura fácil na pista do clube modernete Glória. Sempre sem descuidar do make, corte de cabelo e muita, mas muita pose, o moço ficou conhecido depois do sucesso do vídeo "Beijo me liga" que postou no YouTube.
O apelido Orgastic veio depois que Sérgio participou da festa "Orgástica". Na Internet, Sérgio é uma celebridade. No Orkut, ele não tem um, mas seis perfis. Todos lotados.
No Fotolog, Orgastic reina. Chegando a 9 mil visitas diárias, sua página fica frequentemente entre as 10 mais acessadas do Brasil. Ele também já é famoso no Twitter, onde já tem inúmeros seguidores.
O moço também se monta, usa maquiagem e tais. Mas tem um visual mais "emo", diferente da drag Dimmy Kieer.
E para terminar, Boninho bem que tentou esconder mas foi descoberto hoje que Ana Angélica, a jornalista mineira de 24 anos, é a participante lésbica do BBB 10.
A moça é de Uberlândia e foi apresentadora do programa "Paranaíba Esporte", exibido pela afiliada da Rede Record no oeste de Minas Gerais.
O apresentador Marcos Maracanã, que já trabalhou com Ana Angélica na TV e em eventos da região, disse à Folha de São Paulo que a fofa é assumida e "tem uma namorada linda".
O programa esportivo comandado pela nova sister saiu do ar e, segundo Maracanã, Angélica preferiu sair da TV para "alçar outros voos".
Ainda de acordo com o apresentador, a sister tinha uma relação difícil com o pai, que nunca aceitou a orientação sexual da filha.
Boninho confirmou na tarde de hoje que há uma lésbica entre as sisters, mas continua não revelando quem é mesmo depois dessa revelação. É esperar pra ver...
A aposta da Globo, claro, é elevar a audiência do programa, até mesmo para bater a forte concorrência de "A Fazenda", da Record.
É claro que eles vão chamar muita atenção do público e sei que são bastante carismáticos e engraçados, principalmente a drag Dimmy Kieer, que eu conheço pois acompanho algumas coisas e curto os sons. Acho que todos eles, ambos os meninos e a menina, podem mostrar a ampla diversidade que existe dentro da comunidade gay para o grande público da TV e ajudar a quebrar o preconceito daqueles que não são tão aprofundados no assunto.
Espero de verdade que isso seja um grande avanço, uma quebra de barreiras para a sociedade e que eles arrebentem, sejam bem aceitos e mostre para as pessoas que a sexualidade é apenas uma característica, no fundo somos todos iguais.
Já aguardo com muita expectativa esse BBB que promete entrar para a história de todas as edições e quebrar muitos preconceitos. É pagar para ver. Quem viver verá!
Que venha o BBB 10, o BBB (se Deus quiser) mais gay de todos os tempos!!!


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"AVATAR" A CAMINHO DE SE TORNAR O FILME MAIS VISTO DA HISTÓRIA

James Cameron conseguiu de novo!

A superprodução"Avatar" superou a marca recorde de 1 BILHÃO de dólares de arrecadação no mundo durante esse fim de semana e está a caminho de se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Com a ajuda dos três fins de semana das férias de fim de ano e os ingressos caros dos filmes 3-D, a arrecadação do filme na América do Norte foi de 68 milhões de dólares de sexta feira a domingo com um total de 352 milhões desde a estreia. São muitos números e muitas cifras...

E com mais de 670 milhões de dólares arrecadados no exterior, "Avatar" já ocupa no momento
o quarto lugar na lista dos filmes mais assistidos de todos os tempos.

PS: Eu posso garantir todo esse sucesso e repercussão, pois estou tentando assistir o filme há 4 semanas seguidas e não consigo de jeito nenhum. Todas as sessões estão LOTADAS. A bilheteira disse que só se consegue assisti-lo se comprar ingresso com muita antecedência. Tem gente comprando hoje pra só ver daqui a três dias. Enfim, está uma verdadeira loucura mesmo e com isso, minha ansiedade e curiosidade para ver esse filme só vai crescendo ainda mais. Eu AINDA não desisti e ainda espero conseguir vê-lo e tirar as minhas próprias impressões que claro, postarei aqui pra vocês. Aguardem o fim dessa saga...

GLOBO DIVULGA OS PARTICIPANTES DO BBB 10

A Globo divulgou hoje fotos e informações dos novos participantes do Big Brother Brasil 10.
Desta vez, teremos personal trainer, barmen (oba!), dançarina, dentista e outras coisas mais.
A Globo promete um prêmio de 1,5 milhão, o maior já pago pelo programa.
O programa, ou melhor, a maratona começa na próxima terça-feira.
Clique na imagem acima e conheça os 15 participantes do reality show, que prometem dar muito o que falar pelos próximos meses.
E ai? Prontos para mais uma maratona BBB? Vamos aguardar os próximos capítulos e o que essa galera vai aprontar...

domingo, 3 de janeiro de 2010

MANDY MOORE VAI DUBLAR RAPUNZEL NO NOVO CLÁSSICO DA DISNEY

Uau, essa notícia foi pra começar meu ano de 2010 com tudo!!!
A Disney anunciou os dubladores oficiais de seu próximo clássico de animação, "Rapunzel": Zachary Levy, astro da série "Chuck", do canal NBC, vai fazer a voz do príncipe e Mandy Moore foi a escolhida pelo estúdio para fazer a voz da personagem principal.
Adorei essa escalação! Além de ser fã número UM da Disney e de seus clássicos como vocês já sabem, também sou fãzaço da Mandy Moore. E como grande fã dos dois, eu digo: Não poderia haver escolha melhor! Mandy é ótima atriz e cantora. Tenho 2 CDS dela e sua voz é maravilhosa.
Como a Disney já anunciou que o filme será um musical (claro!), Mandy vai poder unir os seus dois maiores talentos e com certeza vai arrebentar nos números musicais, o que será ótimo.
Até mesmo para a sua carreira que anda meio caidinha ultimamente.
Para quem não lembra ou não conhece, Mandy Moore é a estrela do filme "Um Amor Pra Recordar", um dos melhores e mais lindos filmes românticos dos últimos anos na minha opinião.
Não poderia haver notícia melhor. Não tenho como descrever a felicidade que senti com essa notícia.
Com isso, este ao lado da versão carne e osso de Alice no País das Maravilhas, já se torna um dos filmes mais aguardados por mim para este ano. Mal consigo conter a minha empolgação.
Para recaptular: Depois do belissímo "A Princesa e o Sapo", a Disney anunciou que o próximo clássico a ser adaptado pelo estúdio seria "Rapunzel", a lendária história dos Irmãos Grimm.
Foi anunciado também que a história seria contada de uma nova maneira nunca vista antes, mais moderna e com mais ação.
ACREDITE SE QUISER: O diretor do filme revelou que o público pode esperar para ver Rapunzel usando seus longos cabelos dourados como Indiana Jones usa o seu famoso chicote. UAU!!! Adorei essa sinopse, parece algo totalmente inovador. Dorme com uma notícia dessa!
Foi divulgado também que Rapunzel seria uma artista que pinta quadros e até a parede de seu quarto com os próprios cabelos e que todas as cenas e paisagens do filme estão sendo inspiradas em pinturas da Era Renascentista. Nossa!!!
O filme está em produção e seu lançamento foi anunciado para o Natal de 2010, ou seja, desse ano.
Na primeira semana do ano, a Disney divulgou a primeira imagem oficial da protagonista na internet. Confiram e babem com tamanha beleza. Como ela é linda, estonteante, uma beldade!!!
To explodindo de curiosidade para ver mais. Espero que não demorem muito para soltar novas imagens ou até mesmo o trailer do filme. Meu Deus, quanta ansiedade!
Bom nem preciso dizer que a partir de agora até o dia do seu lançamento vou fazer a cobertura completa dessa nova obra-prima da Disney. Portanto, qualquer novidade que saia a respeito vai aparecer por aqui. Quem estiver interessado, acompanhe os próximos capítulos hehehe...
(ATUALIZADO)- Gente, a net já começou a bombar: Parece que a Mandy Moore deu uma entrevista nesse final de semana, onde comentou a felicidade de dublar a animação:
"Na verdade, já comecei a trabalhar em Rapunzel. Mas vou realmente me dedicar quando voltar para casa. Ela é ousada, moderna e curiosa. Ela passa a agir de acordo com o que pensa e está ansiosa para descobrir um jeito de conhecer o mundo, do qual passou anos isolada. É uma honra estar em tão boa companhia e fazer parte de um projeto da Disney. Ser uma princesa da Disney é o sonho de toda menina. De todas, a minha preferida é a Ariel, A Pequena Sereia, sou fã dela desde pequena."- disse a atriz e cantora.
Um site divulgou que a estreia do filme está marcada para o dia 24 de dezembro, apenas uma semana depois de "Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 1", mas isso ainda não foi divulgado oficialmente pela Disney.
Parece que a Disney estaria sondando atores/cantores da Broadway para participarem do filme, mas isso também é um rumor.
Putz, cada notícia que sai me deixa mais ansioso. E isso porque o ano só está começando.
Em breve mais novidades...