quarta-feira, 27 de maio de 2009

NOTÍCIAS DE "QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?"

CASAL PROTAGONISTA DO FILME ESTÁ NAMORANDO

"Os atores Dev Patel, 19, e Freida Pinto, 24, protagonistas do filme "Quem Quer Ser um Milionário?", foram fotografados se beijando em um café em Tel Aviv, Israel, onde ela grava um filme.

'Quem quer ser um milionário?" foi o grande vencedor do Oscar deste ano, com oito estatuetas.

As fotos do casal foram divulgadas pelo tabloide "The Sun".

Anteriormente, eles haviam negado um relacionamento. Segundo uma pessoa que viu o par, eles "pareciam muito felizes e não se importaram de serem vistos juntos".

A mãe do ator, Anita, afirmou que as coisas "não poderiam estar melhor" para o filho após o sucesso do filme do diretor Danny Boyle.

"Primeiro, foi o filme e agora tudo mais parece estar bem", disse Anita Patel ao jornal "Daily Mirror", que publicou fotos dos jovens em recente visita a Israel.

"A vida não poderia estar melhor. Freida é linda e me sinto realmente feliz por eles. Sim, sabíamos que voaria a Israel para vê-la", afirmou a mãe do ator britânico de origem indiana.

Segundo o jornal, os jovens teriam começado o romance enquanto filmavam "Quem Quer Ser um Milionário", que ganhou a estatueta de Melhor Filme, prêmio mais importante e cobiçado da cerimônia do Oscar.

Dev Patel e Freida Pinto fortaleceram o relacionamento graças às viagens que fizeram para promover o filme.

O ator parece estar tão apaixonado pela atriz indiana que, na semana passada, viajou a Jerusalém só para vê-la, acrescenta o jornal."

Nossa fiquei muito feliz com essa notícia. Eles são lindos adoro eles. Adorei saber que a história que tanto me emocionou no filme veio para a vida real. Torço muito por eles.


DANNY BOYLE REENCONTRA OS ATORES MIRINS DO FILME

"O diretor do filme "Quem quer ser um milionário?", Danny Boyle reencontrou nesta quarta feira em Mumbai, na Índia, duas das pobres estrelas mirins do longa.
Boyle foi ao país para ajudar as crianças que comoveram o mundo na semana passada ao terem suas casas derrubadas pela polícia. As imagens das crianças recolhendo pertences em meio aos destroços correu o mundo e emocionou.
Rubina Ali, de 9 anos, está hospedada na casa de parentes e Azharuddin Ismail, de 10 anos, está com os pais em uma cabana improvisada com cobertores e panos.

"Nós estamos tentando levá-los para uma acomodação legal há tempos"-disse o diretor do filme.
Mas o pai de Rubina disse que Boyle não se mexeu para ajudar as crianças e que os produtores do filme as abandonaram desde que o filme venceu 8 Oscars, em fevereiro desse ano.
Na época da euforia do Oscar, os produtores afirmaram que levantaram um depósito e um seguro para garantir casa própria para as crianças, uma educação decente e uma poupança para quando elas terminarem os estudos à qual elas só poderiam colocar a mão quando completassem 18 anos. Também prometeram gastar 100 mil dólares na compra de novos apartamentos para as famílias de Rubina e Ismail e destinaram 747 mil dólares para auxílio das crianças faveladas de Mumbai.
As relações entre os produtores e as famílias das crianças ficaram tensas depois que o filme se tornou um sucesso comercial, faturando, até o momento, mais de 326 milhões de dólares.
Em entrevista a repórteres no Tata Institute of Social Sciences, localizado num subúrbio de Mumbai, onde se encontrou com as crianças e suas famílias, Danny Boyle prometeu ajudá-las e não deixa-las desamparadas. Boyle afirmou ainda que tem planos de fazer mais dois filmes em Mumbai.
Nirja Mattoo, que ajuda a fiscalizar o apoio às crianças, disse que a compra da nova casa para a família de Ismail está praticamente assegurada, enquanto prossegue a busca por um apartamento para Rubina e seus pais.
-Estamos tentando fazer isso o mais rápido possível- disse ela, por telefone, à agência de notícias AP. Mattoo não quis comentar as reclamações dos pais das crianças."
Ai gente essa história eu estou acompanhando com aperto no coração. Acredito que quem tenha visto o filme esteja sentindo a mesma coisa, pois sabe o quanto essas crianças são maravilhosas e talentosas.
Estava assistindo o noticiário e me sensibilizei muito com a cena da reação das crianças ao ver o Danny Boyle. Elas correram para abraça-lo num gesto de grande carinho e agradecimento por tudo que aquela pessoa deu a elas. Era como se elas estivessem abraçando seu salvador, como se ele tivesse vindo salvá-las e tira-las daquela situação. Muito emocionante mesmo!
E mais emocionante ainda sabendo que aquela cena não era um filme, não era fantasia e sim, a vida real daqueles personagens que tanto me encantaram e que tanto me fizeram sonhar numa sala de cinema.
Eu espero que o final feliz dessa história aconteça logo e que o Danny Boyle mostre realmente que existe esse fundo para as crianças, afinal grande parte do sucesso do filme se deve a elas e elas são as que mais precisam de toda essa grana que o filme arrecadou.
Nós, fãs, vamos continuar de olho nessa história e acompanhar cada capítulo.
Espero não acabar decepcionado com uma história que me fascinou e me deu muitas esperanças.
Não quero acreditar que a vida real seja tão cruel assim e que só posso sonhar e achar que tudo é possível dentro de uma sala de cinema. Não quero mesmo...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

KANYE WEST E SUAS “PREVISÕES”- O CANTOR ELEGEU SUAS NOVAS ESTRELAS

“Lady GaGa é a nova Madonna”, segundo Kanye West-

O cantor e produtor Kanye West, vencedor de 12 Grammy’s postou no seu Blog comparações entre artistas da nova geração com artistas da geração passada e até Madonna está incluída.

Kanye fez uma grande colaboração na era Hard Candy, como a paticipação em ‘Beat Goes On’ e nas projeções da mesma na ‘Sticky & Sweet Tour’.

No post do cantor, há comparações também entre Beyoncé e Tina Turner, Justin Timberlake e Michael Jackson, Jay-z e Frank Sinatra, Lil’ Wayne e Jimi Hendrix, entre outros.

Segundo ele, a cantora revelação Lady GaGa é a nova Madonna, Justin (Timberlake) é o novo Mike (Michael Jackson), Beyoncé é a nova Tina Turner, Jay (Jay-z) é Sinatra (Frank Sinatra)… Wayne (Lil’ Wayne) é Hendrix (Jimi), Thom Yorke é Roger Waters.

Leia um trecho do post abaixo:

"Olho para as super-estrelas atuais como futuras lendas... O Justin (Timberlake) é o novo Mike (Michael Jackson), a Beyoncé é a nova Tina Turner, a (Lady) GaGa a nova Madonna, o Jay(Z) o novo (Frank) Sinatra... O (Lil) Wayne o (Jimi) Hendrix, o Thom Yorke (dos Radiohead) o Roger Waters (dos Pink Floyd), esses são os campeões e devem ser lembrados."

Lembrando que Kanye West é conhecido por seu famoso e enorme ego. Ele já chegou a declarar que é o que há de melhor na música no momento, que não existe ninguém que faça música como ele e que ninguém é capaz de chegar a seu nível como artista.
Além de se achar o rei da música e do showbizz, o cara agora se acha vidente e guru.

O que eu achei? Bom como artista eu acho ele realmente o máximo, mas não a ponto de ser o Deus da música.

Em relação às comparações... Pelo menos elas tem alguma coerência né?

O futuro irá dizer se ele está certo ou não. Vamos aguardar. Até a próxima gente...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

FILME PÓSTUMO DE HEATH LEDGER ESTREIA EM CANNES

Último filme do ator foi exibido em festival-

A última performance do ator australiano Heath Ledger antes de morrer de uma overdose acidental de medicamentos, em janeiro de 2008, quase não chegou à tela grande, revelou o diretor norte- americano Terry Gilliam, com quem o ator já havia trabalhado no filme "Os Irmãos Grimm".

Quando Ledger morreu, em Nova York, a primeira reação do diretor foi abandonar "The Imaginarium of Doctor Parnassus", que estava apenas semiacabado.

Mas, incentivado por pessoas à sua volta a continuar, e com a ajuda dos atores Johnny Deep, Jude Law e Colin Pharrel, que representaram o personagem de Ledger em três sequências de sonhos separadas, Gilliam acabou concluindo o filme.

Ele decidiu usar os três atores em vez de um para completar o papel de Tony. Isso foi possível porque eles aparecem numa terra da imaginação, à qual se ingressa através de um espelho mágico. Gilliam destacou a "coragem e generosidade" por se atreverem a representar o personagem de Ledger.

"Comecei a ligar para amigos. Liguei para Johnny Deep e ele disse 'Já estou aí '.

Basicamente, telefonei para pessoas que conheciam Heath e o amavam", afirmou.

"Todo o elenco e as pessoas da equipe técnica estavam decididos a concluir esse filme. Todos trabalharam mais e por mais tempo, e de alguma maneira concluímos o filme. Foi realmente o amor das pessoas por Heath que levou esse projeto adiante."

Gilliam elogiou Ledger, que recebeu um Oscar póstumo este ano pelo papel do Coringa no mega blockbuster "O Cavaleiro das Trevas", por seu entusiasmo e energia no set de filmagens.

"Heath estava se divertindo tanto e improvisava muito, coisa que eu na realidade não permito tanto assim em meus filmes. Ele infundia ânimo a todo mundo. Ele era extraordinário, era quase exaustivo."

Heath Ledger representa Tony, que é encontrado enforcado de uma ponte em Londres mas é ressuscitado por Anton e Valentina, membros de uma trupe do teatro viajante que tem o poder de possibilitar às pessoas ingressarem no mundo de seus sonhos.

Christopher Plummer é o Doutor Parnassus, um homem que vive há séculos, desde que fez um pacto com o diabo, papel representado por Tom Waits.

O diabo pretende tirar a filha de Parnassus, Valentina, de seu pai quando ela completar 16 anos, mas dá a Parnassus uma última chance para salvá-la.

A ação passa das ruas de Londres e do interior de uma velha carroça para paisagens fantásticas, criadas com a ajuda de efeitos especiais, que representam a imaginação das pessoas.

O filme faz referências ao ex-primeiro ministro britânico Tony Blair e à morte do "banqueiro de Deus", Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano e que apareceu enforcado, após ser condenado por crimes financeiros, esclareceu Gilliam.

O filme foi exibido fora da competição do festival.

Referências político-criminais à parte, a imprensa internacional mostrou mais interesse em saber como o diretor lidou com a falta de Ledger.

Gilliam revelou que a família do ator falecido, que encorajou a continuar o projeto apesar da morte de Ledger, ainda não viu o trabalho póstumo do ator e que os atores que o substituiram irão doar todas as suas partes obtidas com a renda do filme para a filha de Heath.

A mutação de Ledger em Depp, depois em Law e finalmente em Farrell funciona magicamente como consequência do uso do elemento espelho que é decisivo na ação e não pela contribuição de uma manipulação com técnicas digitais, o que dá continuidade à história.

As explicações dos produtores não foram por enquanto além de classificar o filme como um "conto moral fantástico" que trata essencialmente da tentação que o ser humano tem de não resistir perante a possibilidade de tornar sua vida mais "alegre".


E foi divulgada hoje uma foto de Heath no filme. Confiram abaixo:

Nossa parece bem complexo hein? Que projeto sinistro...To doido pra ver!


sexta-feira, 15 de maio de 2009

MAIS "UP" EM CANNES

E o assunto continua rendendo....

"UP - Altas Aventuras" conquista Festival de Cannes-

"UP - Altas Aventuras" ainda era uma incógnita para os fãs de animação. Ao contrário de "Wall-E", não havia nenhum hype em torno da produção centrada num velhinho chamado Carl e no escoteiro Russel. Mas bastou o convite para que o filme abrisse o prestigiado Festival de Cannes para mudar a sorte da animação. Eu só não entendo porque a Disney-Brasil só vai lançar este filme em setembro e não nas férias. Mas acompanhe abaixo as últimas notícias de Cannes e as novidades da Pixar.

Da Folha de S. Paulo:
O 62º Festival de Cinema de Cannes começou nesta quarta-feira com a exibição do filme "Up - Altas Aventuras". Trata-se da primeira animação a abrir o evento, o que foi amplamente comentado pela impressa internacional. As revistas "Paris Match" e "Variety" comentaram a abertura, que fez história em Cannes, e lembraram o filme que abriu o festival no ano passado, "Ensaio sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles.

"Up - Altas Aventuras" é uma mudança profunda nas aberturas em Cannes nos últimos anos, incluindo Um Beijo Roubado e o de 2008,Ensaio sobre a Cegueira(que teria sido mais divertido com óculos 3-D)", publicou a revista.

A "Variety" elogiou a escolha de "Up". "Apesar de rumores incansáveis sobre a frequência, o mercado e a gripe suína, o 62º Festival de Cinema de Cannes começou nas alturas com "Up - Altas Aventuras", o desenho da Disney-Pixar que trouxe um elemento de diversão --uma palavra nem sempre associado a festivais de cinema-- para o Croisette", começa o texto sobre o festival na revista.

Já a revista francesa "Paris Match" publicou um texto intitulado "L´aventure, c´est l´ouverture" (a aventura é a abertura, em tradução livre). Já na introdução, o texto informa que os produtores dos estúdios Pixar e Walt Disney tiveram sorte com a recepção favorável do filme.

De Thiago Stivaletti no UOL:
Não dá nem pra comparar. A Dreamworks de Steven Spielberg pode fazer grandes sucessos como "Shrek", mas a Pixar faz animações melhores. Depois do ousado "Wall-E", o estúdio de John Lasseter volta com "Up - Altas Aventuras", a primeira animação em 3D a abrir o Festival de Cannes, uma homenagem nostálgica aos grandes filmes de aventura na linha de "A Volta ao Mundo em 80 Dias".

Viúvo e solitário, o vendedor de balões aposentado Carl Fredricksen (a cara de Spencer Tracy) está prestes a ser enviado para um asilo quando resolve fugir de maneira original: amarra centenas de balões coloridos no telhado e faz sua casa voar pelos ares, levando-o até as montanhas da América do Sul.

Só não contava que um menino teimoso, o aprendiz de escoteiro Russell, o seguisse na viagem. Lá, eles encontram um recluso explorador (a cara de Kirk Douglas, dublado por Christopher Plummer) e seu exército de cachorros falantes. A imagem da casa voando com os balões coloridos é daquelas que colam na memória. Mas mais do que belas imagens ou animação de última tecnologia, a Pixar tem sempre bons personagens e uma história nostálgica, que lembra também o otimismo e o valor da amizade dos filmes de Frank Capra nos anos 30.

"Levamos cerca de quatro anos em cada um dos nossos filmes. Nesse tempo, quase três anos são dedicados ao roteiro, mais do que os dois anos dedicados à animação", disse Lasseter na coletiva. Sobre a honra de abrir Cannes, o diretor Pete Docter brincou: "É certamente um dos momentos mais altos de nossa carreira. Não vejo a hora de ver o povo de black-tie usando óculos 3-D na sessão de gala".

Lasseter assumiu que "Up" tem grande influência do animador japonês Hayao Miyazaki, diretor de filmes como "A Viagem de Chihiro". "É um mestre que celebra sempre os momentos calmos em seus filmes. Ele nos ensina que a história precisa respirar, não pode ter só ação".

Sobre o futuro da animação, Lasseter também é nostálgico. "Todos agora querem enterrar o 2D, virou o novo bode expiatório da animação. Dizem que as pessoas não aguentam mais o 2D, mas acho que elas só não querem histórias ruins. Em breve, vamos viver um retorno da boa e velha animação a mão", afirmou, citando o próximo projeto da Disney, o tradicional "A Princesa e o Sapo".

A reação à primeira exibição em público do filme, no festival de Cannes, foi maravilhosa, e rendeu dez minutos de entusiasmados aplausos.

UP É UM SUCESSO DE CRÍTICA- É praticamente certo que UP - ALTAS AVENTURAS siga a trilha de RATATOUILLE e WALL-E, animações anteriores da Pixar, e torne-se um enorme sucesso entre os críticos: Após uma calorosa recepção em Cannes, o filme acumula, neste momento, uma aprovação de 100% entre as críticas que recebeu no RottenTomatoes, site especializado em críticas de filmes.

Faltam apenas 15 dias para que os americanos possam assistir a UP. A divulgação do filme está bombando e várias novidades têm sido reveladas para os fãs ansiosos para conferi-lo.

Portanto, aguardem por mais notícias. Qualquer novidade, postarei aqui, blz?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

UP-ALTAS AVENTURAS, NOVA ANIMAÇÃO DA PIXAR, ATERRISSA EM CANNES

'UP' ABRE FESTIVAL DE CANNES COM BALÕES COLORIDOS E JANTAR DE GALA-

"Aconteceu ontem, dia 13 de Maio, a abertura oficial do Festival de Cannes 2009.
Por volta das 14h (horário de Brasília), aconteceu a primeira exibição integral da animação "UP: Altas aventuras", a nova aposta dos estúdios Disney. Balões coloridos invadiram as escadarias do Palais des Festivals - o endereço oficial das exibições de gala dos filmes em competição. Carregados por mimosas bailarinas de no máximo 12 anos, eles faziam referência ao longa de animação.

Na programação, discursos do presidente do evento, Gilles Jacob, de membros do júri, presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert, e a apresentação do inglês Brian Ferry. Na seqüência, aconteceu a prémière da animação em 3D. A noite foi encerrada com um jantar de gala.

A festa, após a sessão de UP, aconteceu no Carlton Beach e reuniu a equipe do filme e parte do elenco que dublou a versão francesa do longa, entre eles o cantor e ator Charles Aznavour, além de várias outras celebridades.

O longa conta a história do velhinho Carl, um fabricante de balões que amarra milhões deles a sua casa e sai voando em direção a uma floresta da América do Sul.

O longa-metragem produzido pela Pixar foi projetado em versão 3D e é a única animação deste ano concorrendo à Palma de Ouro.

Durante as entrevistas, a equipe do animado se emocionou quando falaram da coincidência da história do animado com a trágica história do padre brasileiro que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado no estado do Rio de Janeiro há cerca de um ano, ao tentar bater um recorde voando com balões de festa.

O portal G1 trouxe o depoimento do produtor-executivo Bob Peterson, na entrevista coletiva nesta manhã, sobre o fato da história do padre brasileiro: "Nós ouvimos falar do padre. Sentimos muito por ele". "Nos Estados Unidos também tem um sujeito que junta dinheiro e duas vezes por ano sai fazendo a mesma coisa", que deixou claro que o episódio do padre não inspirou nem alterou o rumo do filme, que já vinha sendo escrito há quatro anos.

O diretor do animado brincou afirmando terem tido cautela na produção do filme. "A primeira coisa que fizemos foi perguntar aos cientistas: quantos balões seriam necessários para fazer uma casa dessas levantar voo? Eles disseram: 26,5 milhões de balões. Então não há risco", defendeu. "De todo modo, há gente que faz essas coisas mesmo assim, não seremos nós que vamos mudar isso".

Além disso, ele também revelou que ele e sua equipe estiveram Brasil para visitar Roraima, especialmente as serras de escarpas típicas da região, na fronteira com a Venezuela, que serviram de inspiração para os belos cenários do animado. "Ficamos escalando por dez horas. Eram dez animadores suando para chegar no topo", diverte-se o animador. "

Segue abaixo as imagens exclusivas da pré-estreia de "UP: Altas Aventuras" em Cannes.












Vale destacar que o humorista Chico Anysio, dublador do protagonista do filme no Brasil foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Samaritano, em Botafogo. A noticia foi dada pela própria família do comediante, que não informou os motivos da internação. Tudo indica que Chico terá alta em um ou dois dias.
Mas fiquei sabendo que o Chico já gravou toda a sua participação na dublagem do filme.
Que bom. Força Chico!
Segue abaixo uma foto de Chico no estúdio gravando sua participação no filme.
Abaixo confiram o logo do filme, 2 stills apresentando os personagens principais e o poster oficial divulgado pela Disney.


A estreia do animado nos Estados Unidos acontece agora no dia 29 de Maio e no Brasil a estreia está agendada apenas para o dia 04 de Setembro.
Fiquei sabendo que os critícos e convidados saíram do festival encantados com o filme e que ele foi aplaudido e ovacionado de pé ao final da exibição.
Já aguardo por setembro ansioso...














quarta-feira, 13 de maio de 2009

DISNEY LANÇA SUA PRIMEIRA PRINCESA NEGRA


“Na terra do sonho americano, Barack Obama derrubou tabus e demonstrou que qualquer um pode conseguir o que quer, e agora a Disney rompe mais uma barreira e dá vida a Tiana, sua primeira princesa negra, que aparecerá para o grande público em dezembro.

Tiana, a primeira princesa da Disney em mais de uma década, se juntará à ilustre lista de nobres criada pelo estúdio, formada por Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Bela, Jasmine, entre outras.

No momento em que os afro-americanos estão ocupando lugar de destaque nos EUA, Tiana será a protagonista de "A Princesa e o Sapo", cuja estreia nos EUA está prevista para 11 de dezembro. A partir dessa data, se descobrirá o romance que a princesa viverá com o príncipe Naveen, que terá a voz, em sua versão original, do brasileiro Bruno Campos.

Como forma de ir preparando o ambiente, os estúdios Disney lançaram em fevereiro uma linha de brinquedos inspirados nos personagens do filme, cuja protagonista terá a voz da atriz e cantora Anika Noni Rose, do filme “DreamGirls”.

"Gosto dos filmes da Disney desde que vi 'Fantasia', 'Bambi' e 'Mary Poppins' quando era pequena", afirmou Rose. "Sempre quis dublar um filme da Disney, desde antes mesmo de saber que queria ser atriz. É um sonho que virou realidade", completou.

"A Princesa e o Sapo" é um conto baseado em "A Princesa Enfeitiçada", um romance para adolescentes escrito por E.D. Baker e que se passa na Nova Orleans da década de 1920.

O filme marca o retorno da Disney aos musicais, com uma trilha sonora de Randy Newman (Oscar em 2002 por "Monstros S.A."), e à animação tradicional.

Tiana é um tipo de princesa diferente. Teve uma infância fácil e não está esperando que chegue alguém e mude sua vida. Tem uma visão e um plano", explicou Rose sobre sua personagem no filme, dirigido por Ron Clements e John Musker.

Na animação, Tiana é uma jovem garçonete e chef talentosa cujo sonho é ser proprietária de um restaurante. Mas sua vida muda ao beijar um sapo e se transformar em rã. Com isso, começa uma viagem para encontrar a cura.

"Trabalhamos de perto com muitos líderes da comunidade negra, de todo o país, para assegurar que estamos fazendo algo de que as famílias afro-americanas se sintam orgulhosas", disse ao jornal "The Washington Post" o diretor criativo dos estúdios Walt Disney, John Lasseter.

Lasseter explicou que foi ideia de Clements e de Musker transformar Tiana em uma princesa negra e ressaltou que ela será uma das heroínas mais "fortes" até o momento da Disney, apesar de a criação do personagem ter nascido com polêmica.

Nos primeiros roteiros elaborados, a princesa se chamava Maddy, abreviatura de Madeleine, e trabalhava como criada de uma família branca, características que alguns relacionaram com o passado e a escravidão.

Inclusive o fato de que seu par no filme, o príncipe Naveen, não ser negro, incomodou em alguns círculos. "Eu não vejo problema", disse Melanie Brown, ex-integrante da banda Spice Girls. "Deveríamos aplaudir as relações inter-raciais e ter uma mentalidade mais aberta", completou.

As princesas da Disney foram o espelho para milhões de meninas e adolescentes desde que, em 1937, a Branca de Neve apareceu pela primeira vez.

Hoje, os estúdios Disney, através da fabricante de brinquedos Mattel, possuem uma linha de desenho, moda e decorações com esses personagens como protagonistas, que deram à companhia lucro de US$ 4 bilhões em escala mundial."

Bom, nem preciso dizer que estou mega empolgado com esse filme pois além da importância histórica de ter pela primeira vez uma princesa negra ele ainda marcará o retorno da Disney ao estilo que consagrou o estúdio. É a primeira animação tradicional do estúdio desde 2004.

Me lembro quando eu assistia aos animados da Disney no cinema( Aladdin, A Bela e a Fera, O Rei Leão...) e eram grandes eventos que lotavam os cinemas. Eu ficava doido pra ir quando sabia do novo desenho que ia estreiar e já ficava alucinado esperando o próximo. Me encantava também pelos traços muito bem feitos e pela beleza e qualidade da animação.

Porém, aos poucos as coisas foram mudando e hoje em dia a moda é a animação 3D. Não que isso seja ruim, ganhamos excelentes filmes como Shrek, A Era do Gelo, Monstros VS.Alienígenas, etc. Mas todo aquele encanto de ver um trabalho bem feito desenhado à mão se foi e deu lugar a outra coisa chamada Computação Gráfica, que é o que estou curtindo muito agora, afinal o tempo anda e nós temos que andar com ele.

Bom, fato é, agora que a computação vem se engajando cada vez mais nos cinemas, a Disney resolveu “inovar” e relembrar o passado matando a saudade dos velhos tempos e mostrando para aqueles que não viram, como é assistir a uma história em 2D e trazendo mais um clássico pra se juntar a sua coleção.

O filme é escrito e dirigido por Ron Clements e John Musker, mesmos criadores de A Pequena Sereia e Aladdin, grandes clássicos do estúdio.

Por conta disso, o filme tem causado muitas controvérsias. Tem gente acusando o estúdio de racista, gente dizendo que a animação tradicional já morreu e outras coisas mais.

Eu estou muito confiante nesse projeto e eu realmente espero que ele consiga trazer de volta a magia que era assistir esses desenhos no cinema.

Pra quem curte ou para quem está curioso ficam aí os 2 pôsteres do filme divulgados até agora (lindos, por sinal) e assistam no YouTube o trailer oficial divulgado na net essa semana, que dá bastante ênfase aos clássicos antigos.


O trailer é maravilhoso, simplesmente lindo! A trilha sonora arrasou, as imagens são épicas, o visual dos personagens maravilhoso, enfim, PERFEITO! Não tem nem o que falar dos posteres, minha emoção é a mesma do trailer...

Agora não me canso de repetir uma frase: A DISNEY ESTÁ DE VOLTA!!! UHUUUU!!!



quinta-feira, 7 de maio de 2009

INTERPRETANDO...

Galera estou fazendo teatro. Estou completamente encantado com a arte de interpretar.

Hoje tive uma aula sobre a arte da interpretação. Com isso estive pensando que devemos admirar e respeitar os atores muito mais do que já fazemos. É uma profissão que merece ser muito bem recompensada, muito bem reconhecida e admirada porque não é fácil, não é simples e acima de tudo não é uma brincadeira como muitos pensam.
É difícil, complexo, cansativo e o principal: é preciso ter o dom da coisa. Mas ao mesmo tempo, é absolutamente fascinante!

É um trabalho que vem da alma, do sentimento, da emoção, o que não é tão simples como muitos imaginam. Até se chegar ao ponto certo, temos que passar por sessões de análise, psicologia, auto-conhecimento e até de regressão.

Tive uma experiência fantástica com regressão na aula de hoje que me emocionou profundamente.
E foi aí, comigo completamente desestabilizado emocionalmente, que meu professor falou que eu estava pronto para fazer tal cena. Precisei chegar nesse ponto.
Foi aí que caí na real e vi que não estava brincando e que a coisa é bem séria.

Sem me estender demais, palmas para esses grandes profissionais da área, porque agora eu sei mais ou menos o que eles passam e se eu já os admirava, agora passei a admirá-los em dobro.

Estou fascinado por essa experiência, pela arte da atuação e pelo que ela pode mexer com o corpo e o psicológico de uma pessoa.

Estava apenas precisando falar e dividir isso com alguém e achei que não tinha melhor lugar pra isso do que aqui. Se acharam tudo muito confuso ou complexo, não se assustem! É exatamente assim que eu também estou me sentindo. Beijos e muita arte pra todos!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

HILARY DUFF NA CAPA DA MAXIM ALEMÃ DE MAIO

"A popular atriz e cantora Hilary Duff é capa da edição de maio da revista Maxim alemã. A loira, ex-estrela juvenil do seriado Lizzie McGuire da Disney, agora já é uma mulher, e aparece em uma sessão fotográfica bem sexy e adulta que ao que tudo indica será uma reciclagem das fotos que vimos a alguns meses na Maxim americana.

No momento Hilary tem vários projetos cinematográficos em andamento e em 2009 teremos a estreia de sua própria serie de televisão pela NBC.

Logo após deixar para trás a estrela juvenil adorada por milhões de fanáticos no mundo, Hilary Duff quer conquistar agora um público mais adulto, e até o momento vai por um bom caminho, já que é considerada umas das mulheres mais sensuais da mídia."

Eu adoro a Hilary e desejo muita sorte para os seus novos projetos e para esse novo caminho que ela pretende seguir...
Eu fui no show dela ano passado no Vivo Rio. Foi muito bom.

Música dela que tem tudo a ver com o meu momento atual:

Fly-

Em um momento tudo pode mudar
Sinta o vento em seu ombro
Por um minuto, o mundo pode esperar
Abandone o seu ontem

Você pode ouvir o chamado
Você pode sentir em sua alma
Você pode confiar nesse desejo
E manter o controle

REFRÃO
Voe, liberte a parte em você
Que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça dos motivos pelos quais você não consegue
E comece a tentar
Pois é a sua vez, vez de voar

Todos os seus problemas, deixe-os em outro lugar
Ache um sonho que você possa seguir
Alcance algo, quando não há nada para deixar para trás
E o mundo se sentindo vazio

Você pode ouvir o chamado
Você pode sentir em sua alma
Você pode confiar nesse desejo
E manter o controle

REFRÃO

E quando você está pra baixo, se sentindo sozinho
Só quer fugir
Confie em você mesmo e não desista
Você se conhece melhor do que qualquer um

Em um momento, tudo pode mudar
Sinta o vento em seu ombro
Por um minuto, o mundo pode esperar
Abandone o seu ontem

Voe, liberte a parte em você
Que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça dos motivos pelos quais você não consegue
E comece a tentar
Voe, esqueça dos motivos pelos quais você não consegue
E comece a tentar
Pois é a sua vez, vez de voar

A qualquer momento, tudo pode mudar.

domingo, 3 de maio de 2009

MOMENTO PIPOCA OU TOMATE?


MERECE PIPOCA
-Apesar da trama absurda, "Caminho das Índias" merece pipoca em alguns quesitos.
A novela tem um colorido vibrante e os figurinos dos personagens, especialmente os indianos, são lindissímos.
-"Caras e bocas" emplacou. A trama é bem legal e prende a atenção.
As histórias, principalmente os romances, tem um toque de pureza e um ar de ingenuidade que conquistam e emocionam na medida certa e fazem a novela ser bem gostosa de assistir.
-Isabele Drummond. A menina que ficou conhecida como a Emília do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" cresceu e vem surpreendendo em "Caras e bocas". Além de linda, a atriz está mostrando que é competente e sem dúvida, uma grande promessa da nova geração.
-A Dança dos Famosos do "Domingão do Faustão" começou com excelente qualidade no ritmo disco. Foi muito bem escolhido.
Paola Oliveira e Jonatas Faro deram um show à parte. Foi lindo de se assistir.
MERECE TOMATE
-A ex-bbb Josiane levou 2 tombos feios em um mesmo desfile.
Tomate em quem botou uruca nela.
-O novo Video Show ainda não emplacou.
Luigi Baricelli e Fiorella Matheis ainda não estão a vontade e continuam atrapalhados durante a apresentação.
-A entrevista de Jô Soares com a Maria Clara Gueiros.
Jô deixou a atriz visivelmente sem graça e ironizava quase tudo que ela falava. Deu pena ver o desconforto em que ela ficou. Desnecessário e indelicado.