segunda-feira, 20 de junho de 2011

NORMA: MOCINHA OU VILÃ?

“Insensato Coração” melhorou. Após mais de 120 capítulos, finalmente é possível reconhecer o texto de Gilberto Braga. Isso aconteceu a partir do momento em que o autor investiu em uma interessante discussão sobre valores, retratada na busca de Norma (Gloria Pires) por vingança.
A enfermeira não mede esforços para desmascarar Léo (Gabriel Braga Nunes). No passado, ele a seduziu para tomar US$ 80 mil de Silveira (Hugo Carvana), que vivia sob os cuidados de Norma na época.

Traumatizado com o roubo, o patrão morre e ela acaba incriminada pelo sumiço do dinheiro. Na cadeia, jura vingança contra Léo, mas primeiro come o pão que o diabo amassou nas mãos da detenta Araci (Cristiana Oliveira).

Embrutecida pela humilhação e pelo sofrimento, Norma cansa de ser vítima do destino e decide virar o jogo. Consegue a liberdade com um plano que incluiu o assassinato de Araci e o roubo de uma boa quantia em dinheiro que a rival mantinha escondida fora da prisão. Em liberdade, entre outras ações sem escrúpulos, ela plantou drogas na bolsa de um colega de profissão para trabalhar na casa do milionário Teodoro (Tarcísio Meira), com quem se casou recentemente por interesse e tentará assassinar.

Por outro lado, após provocar o acidente que matou Luciana (Fernanda Machado) e incriminou seu irmão Pedro (Eriberto Leão), além de inúmeras tentativas de ganhar dinheiro fácil com a contravenção e pequenos golpes, Léo finalmente chegou onde acredita que merece estar. Atualmente, trabalha como um dos homens de confiança do banqueiro Horácio (Herson Capri) e continua ambicioso, tanto que acabará noivo de Marina (Paola Oliveira) por puro interesse financeiro.

A trama revela que Norma está cada vez mais perto de Léo. Porém, não se trata apenas do desejo de vingança. Os personagens estão próximos, sobretudo, na forma de agir. Neste momento, não há qualquer distinção entre Norma e Léo.

Por mais que parte da audiência aceite a moral justiceira de Norma, suas ações nunca serão justificadas do ponto de vista ético. Léo deve pagar pelos seus crimes, sem dúvida, mas não a qualquer custo. A enfermeira utiliza o mesmo expediente do qual foi vítima. Vibrar com seu sucesso é similar a criticar políticos corruptos, mas ter carteira de estudante falsa. Bradar contra a impunidade, mas sonegar impostos.

Curioso notar que o site oficial de “Insensato Coração” trata Léo como “mau-caráter”, mas em nenhum momento aborda com demérito as ações da enfermeira. Até mesmo a tentativa de homicídio contra Teodoro é justificada como um ato em que a personagem está fora de si, desesperada ao ver a possibilidade de naufrágio de seu plano de vingança caso o golpista se case com Marina.

Norma não é mocinha, nem vilã. Não transmite valores ou serve como exemplo moral. Por meio da personagem, Gilberto Braga provoca a audiência e mostra que a realidade vai além do bem e do mal. Resta ao telespectador sair da zona de conforto provocada pelo dualismo e, perturbado pela mudança brutal da enfermeira finalmente se questionar: VALE TUDO?

domingo, 12 de junho de 2011

DEMAIS!!! VEJA O CLIPE DE "LAST FRIDAY NIGHT" DA KATY PERRY COM REBECCA BLACK, HANSON E KENNY G!

Caiu na rede o novo clipe da Katy Perry, “Last Friday Night”, o quinto single do mais recente álbum dela, “Teenage Dream”.

No vídeo, como todo mundo já sabia, Katy encarna a adolescente de 13 anos Kathy Beth Terry – o alterego nerd dela, inspirada na novela mexicana “Betty, a feia” – numa festa com amigos de faculdade- alguns deles bem famosos, como a Rebecca Black, o Kevin McHale, o Artie de “Glee” e o Darren Criss, também de “Glee”.

O clipe é certamente o mais divertido e o mais geek da carreira de Perry. Ao mesmo tempo, ele é bem feito, super produzido, homenageia e brinca com vários clichês dos anos 90 e até traz alguns para participar do vídeo como os irmãos Hanson e o famoso saxofonista Kenny G!
Confira:


O clipe é sensacional, é a cara deste blog, tem um ar de filme da sessão da tarde e corresponde totalmente às expectativas geradas pelos teasers e pela intensa divulgação do single. Tem tudo para se tornar o novo viral da web.
Hoje a tag LastFridayNight já estava nos Trending Topics Mundiais do Twitter!

Fora que a música é demais!

Mas vem cá, depois do saxofone em “Edge of Glory”, da Lady Gaga e o sax de “Last Friday Night”, da Katy , parece que a nova onda da música POP será incluir solos de sax nas músicas.

O que eu acho disso? Adorooooo...essa mistura de jazz com pop fica demais!!!
T.G.I.F pra todos e até a próxima pessoal!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOVA VERSÃO DE "EDUARDO E MÔNICA" VIRA FEBRE NA INTERNET

Uma operadora de telefonia resolveu, em homenagem ao Dia dos Namorados, criar um videoclipe de um clássico da Legião Urbana. O vídeo da canção "Eduardo e Mônica" na voz de Renato Russo acaba de ser lançado e em poucas horas entrou para os Trending Topics do Twitter do mundo inteiro.

É absolutamente imperdível. O vídeo é moderno, bem feito, bem editado e, por isso, está aqui no blog. Veja e se encante com a versão 2011 de "Eduardo e Mônica":









quinta-feira, 2 de junho de 2011

MOMENTO BRUNO RECOMENDA: OS MELHORES ÁLBUNS DE 2011

Galera, esses são os álbuns em que estou viciado no momento. Escrevi uma pequena resenha sobre cada um e o que significam pra mim. Espero q gostem. São os melhores discos que escutei em 2011. Pelo menos até agora...
Por: Bruno Novaes.

FEMME FATALE- BRITNEY SPEARS:

Bom, pra começar, antes de qualquer coisa, Britney é Britney. E só por isso já vale a pena ouvir qualquer coisa feita por ela.
Mas aqui ela consegue se superar mais uma vez.

Quando achava que o “Blackout” era a sua obra-prima máxima, ela surpreende e lança este alucinante, explosivo e viciante "Femme Fatale", que na minha opinião, ainda não bate o “Blackout” como o seu melhor álbum, mas é sem dúvidas o que mais se aproxima disso e fica com a medalha de prata, com louvor, de toda a sua carreira.

Claramente um álbum experimental, Britney não tem medo de arriscar. Ela se aventura e só por isso já merece todos os créditos. O que acaba fezendo de "Femme Fatale" não só um de seus melhores trabalhos como certamente o mais estranho.

Britney se joga em uma infinidade de batidas e ritmos completamente diferentes de tudo que já fez musicalmente (o que dá ao álbum uma sonoridade euro disco incrível), e o resultado é um álbum maduro, diferente, ousado,estranho, único, recheado de melodias e batidas loucas e alucinantes.

Um álbum viciante! Altamente recomendado!

ADELE-21:

Adele é a revelação musical do momento. E o mais interessante: A mais bem sucedida cantora do ano vai contra todos os estereótipos musicais. Não é extremamente magra, nem loira e nem americana. Mas não deixa de ser menos bonita e menos talentosa por causa disso. Pelo contrário.

O mais recente álbum de Adele, o "21"(o disco leva esse nome porque era a idade que a cantora tinha quando o escreveu), já vendeu mais de cinco milhões de cópias e já está na nona semana consecutiva no topo da parada de álbuns da Billboard. Bateu todos os recordes das paradas de discos de 2011 na Inglaterra e nos Estados Unidos, inclusive um recorde importante que só pertencia aos Beatles.

Tudo merecidamente. Este disco é incrível e Adele é uma das melhores artistas que já surgiram ultimamente. Já está sendo comparada e apelidada de “a nova Amy Winehouse”. Besteira. Esqueça isso completamente! Adele é única! Sua voz é impressionante e suas músicas são tão sinceras e emocionantes quanto as de Amy, mas com o seu próprio estilo e a sua própra pegada. E ao contrário de Amy, Adele não bebe, defende uma vida saudável,o cuidado com a voz e uma boa imagem. Mas nada disso é tão relevante.

O que mais me impressiona em Adele é a emoção e a intensidade com que canta suas músicas. É de arrepiar. Tem momentos que chegamos a sentir toda a sua dor e melancolia.

Não tem como não se emocionar ouvindo essa mulher e esse disco. Uma verdadeira obra-prima que já configura entre os melhores álbuns de todos os tempos.
Emocionante, intenso, impecável e maravilhoso!

Surge aqui uma grande artista que promete ainda dar muito o que falar...

LOVE?- JENNIFER LOPEZ (JLO):

Se vc foi um dos que ficaram viciados em “On The Floor”, seja bem-vindo. Faça parte do time. Portanto, pode comprar sem medo esse novo álbum da JLO. Vc vai começar com On The Floor e vai viciar até o CD acabar. Dançante do inicio ao fim, é pura música pra dançar descompromissadamente e se jogar na pista.

Se entregue a vibe “disco” do álbum e se divirta. Dá pra bater muito cabelo.

Tá esperando o que? Aproveite todo o glitter da capa do CD e se joga pintosa!

BORN THIS WAY- LADY GAGA:

Hinos de liberdade dos anos 80. É disso que esse CD é praticamente feito.

Lady Gaga consegue superar tudo o que já fez em seu pouco tempo de carreira e lança uma OBRA-PRIMA e um dos melhores álbuns POP de todos os tempos.

É absolutamente maravilhoso, grandioso, parece que estamos ouvindo um grande musical da Broadway ou uma grande ópera. Tenho certeza que ainda verei um musical inspirado nesse disco.

Sem dúvida, esse será o álbum da década e com certeza um disco que será a voz e marcará toda uma geração. Épico do inicio ao fim.

Ficou na dúvida? LEVE TODOS!!!
Beijos e até a próxima galera!